Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Vinícola Peterlongo no Vale dos Vinhedos

Vinícola Peterlongo no Vale dos Vinhedos

Champanhe feito no Brasil? Isso é possível? Sim! Decerto, a vinícola Peterlongo que fica no Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul é a única vinícola que pode usar essa denominação fora da França!

E a vinícola que fica no centro da cidade possui uma visitação que vale muito a pena. Então, nela entendemos mais sobre sua história e provamos vários espumantes magníficos!

Vinícolas em Garibaldi

A cidade de Garibaldi é conhecida como a capital do espumante no Brasil. Portanto, nela estão localizados três vinícolas importantes: Vinícola Garibaldi, a francesa Chandon e a Vinícola Peterlongo.

E como ficamos hospedados na cidade de Garibaldi, fomos a pé até a visitação. Assim, ninguém precisaria dirigir depois e poderíamos voltar os dois bem felizes! hahaha

cidade de garibaldi

Vinícola Peterlongo telefone

Primeiramente, agendamos a visitação previamente via WhatsApp. De fato a resposta foi rápida e bem cordial. Perguntaram quantas pessoas iriam participar e qual o melhor horário. Há horários tanto de manhã quanto a tarde.

vinicola peterlongo garibaldi
Aliás, o prédio da vinícola é bonito!

O telefone para contato via WhatsApp (54) 98114-3844. Por e-mail [email protected].

E qual o valor da visitação?

Nós pagamos o valor de 49 reais por pessoa em novembro de 2020.

A visitação

Assim, nosso tour teve a orientação da Aline que foi nossa guia para as explicações e nos guiou na degustação das bebidas.

visitação vinicola peterlongo

A fim de sanar todas as suas dúvidas, vou te contar como é a visita.

A visita começa pela história da vinícola com a imigração italiana e como eram processadas as uvas naquela época.

museu vinicola peterlongo
Olha como eram feitas as anotações!

Assim, foi interessante ver a mente brilhante do senhor Armando Peterlongo que revolucionou a empresa criada de forma simples por seu pai e transformou numa marca conhecida no país inteiro!

vinicola peterlongo
Além disso, o passeio é cheio de história!

“Benditas sejam as mulheres, pois elas fazem tudo com amor”. Era uma das frases do Sr. Armando. Ele foi um dos primeiros empresários a contratar mulheres e pagando conforme as leis trabalhistas da época. 

vinicola peterlongo
Certamente você vai adorar passar por esses corredores

Similarmente, caso você esteja procurando por Pousadas em Bento Gonçalves, de uma olhada nesse nosso post. Acho que você vai gostar!

Champanhe produzido no Brasil, pode?

Desde o início, a produção dos espumantes era feita da maneira tradicional como o champagne francês.

vale dos vinhedos
Aliás, as garrafas assim faz parte do método tradicional

Então, a Vinícola Peterlongo após brigar na justiça contra os franceses consegue estampar em seus rótulos a denominação Champagne. É a única fora da França autorizada a usar.

vinicola peterlongo garibaldi
Com toda a certeza, é um passeio inesquecível

Degustação

Em seguida, foi a hora de degustar algumas das bebidas produzidas ali. Inegavelmente, achei a proposta muito interessante.

degustação vinicola peterlongo

Foram servidos 4 espumantes do mais seco para o mais doce.

Moscatel peterlongo

Então, o primeiro foi um legitimo champanhe Nature que possui 0% de açúcar. É o mais seco na escala. Mas, achei simplesmente sensacional. Foi o meu preferido.

champagne peterlongo

Afinal vale a pena?

Em conclusão, foi uma visita positiva em todos os aspectos. Foi realmente uma tarde agradável. As bebidas foram sensacionais. Similarmente a esse passeio, visitamos a Vinícola Miolo e a Vinícola Garibaldi.

Aliás, nós ficamos 30 dias em Garibaldi nesse Airbnb e foi excelente! Assim, fomos a pé até a vinícola Peterlongo Vale dos Vinhedos e também a Garibaldi.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?