Sobre o Latitude Infinita

Você também deve ter sido picado pelo bichinho da viagem. 

Percebemos ao longo dos anos que apenas um mês de férias já não era mais suficiente para nos manter o ano todo felizes. A sensação que tínhamos era que aquele um mês de férias era de fato o que gostávamos, enquanto que o restante do ano era feito de juntar dinheiro para ter o um mês de felicidade.

Já tínhamos a ideia de um dia viajar o mundo. Tentar conhecer o máximo da cultura de cada local que pensávamos em ir, e conseguir viver em plena felicidade. Com a ideia na cabeça, postergamos ela ao máximo, acho que o receio de o que a família poderia achar. O que os colegas de profissão achariam, fez com que demorássemos mais um pouco para realizar o sonho que tanto queríamos.

Percebemos que o que os outros achavam, não era o que deveria nos motivar a caminhar. Já que o que importa no final do dia é como você está com seu corpo e cabeça. A pergunta que mais fizemos “estou feliz agora?”. Entenda, não significa que somos felizes 100% do tempo, isso é até humanamente impossível hehe.

Como tudo começou?

O Latitude Infinita nasceu no final de 2017 com o objetivo de, não apenas mostrar o mundo, mas de inspirar as pessoas a conhecerem novos lugares e novos sabores.

Depois de perguntar ao meu chefe, em uma multinacional que eu trabalhava, quais cursos ou especializações seriam necessárias para subir de cargo e receber como resposta que “é só x pessoa morrer ou se aposentar. Só isso que falta”, eu decidi que não teria isso no meu carma. Que pensar na morte de uma mãe ou pai de família, para que então eu pudesse prosperar, era algo que não caia bem na minha mente.

Foi por conta disso que eu Aline comecei esse blog. Decidimos em conjunto que então colocaríamos o nosso projeto em campo e focaríamos nossas forças para que desse certo. Assim, seriamos nossos próprios chefes.

Will continuou na medicina até final de 2019, quando vendemos tudo e começamos a viver no mundo da viagem. Com apenas duas malas de mão, uma mochila, programamos o começo da nossa viagem de volta ao mundo.

Nossa viagem pelo mundo

2020 veio para nos mostrar que não seria assim tão rápido. Por conta disso, adicionamos uma mala a viagem (com os itens de cozinha) e pegamos o carro para visitar as cidades do nosso país. Começamos essa aventura por Curitiba, passamos por Florianópolis, Gramado, Garibaldi, Bento Gonçalves e etc. 

Vivemos como nômades digitais! Sim, trabalhamos pela internet. Fico conectada 100% do tempo, editando vídeos para empresas, youtubers e influencer. Tiramos disso o nosso sustento, como também dos acessos do blog e do YouTube. Sempre que você compra algo pelos nossos links, informa a empresa que estamos te ajudando e com isso ganhamos uma comissão.

Contato:

contato@latitudeinfinita.com

Quem escreve o Latitude Infinita?

Todo o conteúdo do blog e do canal são originais do Latitude Infinita ® . Escrito, roteirizado, editado e compactado por Aline e Will. Trazendo sempre o máximo de informação possível, para que todo mundo possa conhecer seus novos destinos sem o receio do desconhecido.

Voltar ao Topo