Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

5 lugares para passar o Natal no Brasil

5 lugares para passar o Natal no Brasil

Bate o sino pequenino, sino de beleeeeem!!!” Leu cantando né? Eu sei! Se você está pensando em passar o Natal em um local, que não seja a sua casa, vou te indicar 5 lugares para passar o Natal no Brasil!

Portanto, vale ressaltar que já estamos em dezembro e você já precisa reservar o seu hotel e suas passagens o quanto antes. Quanto mais próximo das datas, pior vai ser para você encontrar uma hospedagem boa (principalmente em Gramado, viu?)

Onde passar o Natal no Brasil: Gramado e Canela

Nenhuma lista seria certa se não começasse com a cidade mais natalina da história das cidades do sul do país 😂.

natal em gramado
Olha ai que lugar mais lindo 😀

Gramado foi toda construída para atender o turista e criar um espírito de viagem totalmente diferente. Ela é como se fosse a Disney brasileira, já que a Disney original também foi criada com o intuito de te “transportar ao mundo da fantasia”.

Gramado na época do natal é repleta de atrações. Tem árvores de natal ao longo da avenida Borges de Medeiros, a Casa do Papai Noel e papai Noel presente (e ele é super simpático!). E não é só porque o destino é caro que não há opções para economizar em Gramado, há sim viu!

Tem restaurantes e hotéis com a temática natalina. Sem esquecer que por lá o Natal é realmente uma coisa única.

Essa é a rua do Natal Luz

Já falei sobre o Natal luz de Gramado aqui e tenho 3 recomendações de hotéis para essa região (e que ainda tem vaga!).

Como é Curitiba no Natal?

Minha cidade não poderia ficar de fora da lista. Curitiba é toda iluminada e cheia de atrações na época de natal. Eu sou super suspeita ao falar sobre, já que amo essa época do ano na capital paranaense.

Além do palácio avenida que fica iluminado e tem programação específica, você também encontra a cidade totalmente iluminada. Em 2021, ainda tem a possibilidade de fazer o percurso das casas de luz de carro.

natal em curitiba
Fachada do Shopping Curitiba. Foto: divulgação Curitiba

Você pode conferir a programação aqui e eu já fiz um post específico só dos melhores hotéis (são 7 opções) na cidade. Então confere aqui: Onde ficar em Curitiba.

Já pega aqui seu roteirão na cidade

Vale dos vinhedos no Natal: vale a pena?

Pois é! Vale dos vinhedos também tem atração natalina. Assim, a cidade que escolhemos como base de natal foi Garibaldi. Já comentei outras vezes aqui no blog como eu me apaixonei por Garibaldi.

Essa cidade gaúcha tem atrações desde o seu centro da cidade iluminado, assim como as vinícolas da região fazem eventos natalinos. Tem desde trem natalino a roteiro especial dentro da vinícola.

Já contei como é o Natal em Garibaldi aqui no blog. Já fizemos um post sobre onde ficar na região do Vale dos Vinhedos, que super vale a pena.

Como é Campos do Jordão no Natal?

Não poderia, de forma alguma, faltar Campos do Jordão nessa lista. Essa cidade de São Paulo foi toda preparada para receber os turistas na época de natal. Ela, assim como Gramado, tem atrações infinitas na cidade e você super pode aproveitar e ter uma memória inesquecível.

Dizem que a ceia de natal nos restaurantes de Gramado são incríveis. Eu infelizmente não tive essa felicidade de conhecer, mas vale muito a pena conferir os cardápios da região e escolher um para chamar de seu.

Caso você consiga de 2 a 4 dias na cidade, recomendo muito que você confira o roteiro de Campos do Jordão, com dicas tanto da cidade quanto de locais próximos a Campos do Jordão.

A programação de Campos do Jordão você acha aqui e eu te recomendo 3 hotéis para ficar por lá (e ficar bem!)

Como é o Natal em Blumenau?

Natal na cidade catarinense de Blumenau também tem seus pontos muito positivos (redundante o muito com positivo, mas você entendeu).

Por ali você também tem atrações como casa do papai Noel, um espaço só de neve, mercados de natal (bem alemães hehe) e desfile natalino.

Portanto, é um daqueles locais especiais para se passar o Natal no sul do país. Tem várias opções de programação para você se preparar e escolher, você pode conferir aqui.

Também vou te indicar 2 hotéis na região, que são bem bonitos e ainda tem vaga para se hospedar. Mas eu recomendo você fazer o quanto antes, esse lugares tem o costume de não ter mais opção de hospedagem próximo do natal.

Onde passar o Natal no Brasil?

Essa é só uma lista de 5 lugares bem espírito natalino para você conhecer. Mas saiba que não são as únicas não, tem vários resorts all inclusive no nordeste que também oferecem uma ceia natalina para chamar de sua.

Mas, a diferença é que lá você vai ter o marzão, piscina e um calor gostoso! Um que eu sei que é legal de conhecer é o Salinas Maragogi em Alagoas, que tenho amigos que foram e voltam todo ano!

Então, se você também tem uma dica especial do natal, me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber ❤️

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?