Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Natal em Garibaldi 2020: Capital do Espumante

Natal em Garibaldi 2020: Capital do Espumante

Afinal, já pensou em passar seu Natal na capital do espumante? Garibaldi é uma cidade encantadora que ganhou meu coração nessa última viagem. Assim, como passamos próximo do Natal por Garibaldi, vou te mostrar quais as atrações na cidade para te alegrar nessa noite tão especial.

iluminacao natal garibaldi

Lembrando que caso você vá passar o Natal na cidade, continue fazendo o distanciamento social e utilizando máscara para a sua proteção – e a dos outros – dessa forma você conseguirá aproveitar essa época de férias, mas com cuidado e atenção.  

arvore de natal garibaldi

Natal Borbulhante de 2020

Primeiramente, eu achei o nome desse Natal a coisa mais fofinha, vai! O borbulhante é por conta da cidade de Garibaldi ser a capital do Espumante. Espumante esse que tem bolhazinhas, né? Por falar em espumante fizemos dois passeios na cidade que valeram a experiência. Vinícola Garibaldi e Vinícola Peterlongo.

O Natal borbulhante de Garibaldi completa esse ano 23 anos! E por se tratar de uma época tão sensível, algumas das atrações ficaram diferentes. Vou te explicar nesse post tudo sobre o Natal em Garibaldi, combinado?

centro garibaldi natal

Ruas de Garibaldi

A rua principal de Garibaldi foi toda enfeitada com luzes. Assim, a partir das 19 horas as luzes já começam a ser acesas e uma música leve de Natal começa a tocar pelos alto-falantes. Ao longo da rua você vê pinheiros de Natal todos iluminados, arcos de luzes que transpassam as ruas, grandes caixas de presente de Natal, até uma caixa de Natal toda repleta de luzes.

natal em garibaldi

Há também uma arvore de Natal gigantesca, além de um presépio iluminado. Todas as luzes e as músicas deixam o ambiente ainda mais encantador. Realmente faz a cidade ficar ainda mais mágica nessa época do ano.

presepio natal garibaldi

Há atrações de Natal em Garibaldi?

Sim! Alguns eventos acontecerão agora em dezembro. Começando no dia 17 de dezembro com a 7ª edição da Noite Branca. Aliás, essa Noite Branca nada mais é que várias lojas ficando abertas até as 22:30h, com promoções e atraindo os consumidores locais e turistas a realizarem suas compras de Natal. Um detalhe importante: Caso no dia 17 o clima esteja ruim (muita chuva ou algo do gênero), o evento pode ser transferido para o dia seguinte.

papai noel garibaldi

Ademais, no dia 24 de dezembro, a Paróquia São Pedro (que por sinal é maravilhosa lá dentro), vai realizar uma apresentação com a encenação do nascimento de Cristo, às 20 horas. Esse evento será bem na praça que fica em frente a Igreja.

Natal sobre trilhos em Garibaldi

Além disso, ocorrerá também o Natal sobre trilhos em Garibadi.  Ocorre apenas 4 noites entre os meses de novembro e dezembro e é realizado pela Giordani Turismo. Usualmente tem degustação de vinhos e sucos no trajeto, mas por conta da pandemia esse item foi retirado. Sendo assim, o passeio é de 3h30, com atração musical e passeio na Maria Fumaça. Para conferir mais informações sobre essa atração, acesse aqui.

Natal Mágico Peterlongo

No dia 19 de dezembro ocorrerá o Natal Mágico Peterlongo, um evento dentro da vinícola Peterlongo que já está em sua sexta edição. Portanto, as atrações nesse evento que custa R$ 88,00 são:

  • Cortejo mágico: uma trupe de artistas que apresentam músicas natalinas e poesias de Natal.
  • Degustação: Nós já fizemos uma degustação na vinícola Peterlongo e escrevemos sobre aqui no blog.
  • Túnel Iluminado e Espaço do Papai Noel: das 10h as 18h o papai Noel ficará em um túnel aguardando os visitantes.
  • Iluminação do Castelo da Vinícola: A partir das 19:30h as luzes de Natal serão acessas e iluminarão todo o castelo da Vinícola. Esse é o tipo de atração que quem curte muito luzinhas, vai amar mais ainda.

Para que você possa reservar seu lugar nesse Natal Mágico Peterlongo, você precisa comprar com antecedência pelo link que eles disponibilizaram.

Natal em Garibaldi

Tem como você aproveitar e reservar a noite de Natal em um dos restaurantes da região. Ou ainda se aventurar e ir até o Vale dos Vinhedos e apreciar a gastronomia de lá. Mas caso você queira ficar hospedado em um apartamento, ter acesso a cozinha e cozinhar sua própria ceia de Natal, então recomendo que você se hospede onde nós ficamos, nesse Airbnb.

arvore de natal garibaldi

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?