Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Vinícola Peculiare e Pousadas em Bento Gonçalves

Vinícola Peculiare e Pousadas em Bento Gonçalves

Assim, deixa-me falar sobre a melhor degustação de vinhos que tivemos em Bento Gonçalves. Afinal de contas, a Vinícola Peculiare tinha sido muito bem recomendada por amigos, seguidores e até por sommelier conhecido nosso.

Além disso, o complexo da Vinícola Peculiare conta com uma pousada! Portanto, aqui vai ideias de pousadas em Bento Gonçalves e degustação de maravilhosos vinhos!

vinicola peculiare

Vinícola no Vale dos Vinhedos

A Peculiare é uma empresa familiar. Aliás, talvez você nunca tenha ouvido falar neles, talvez sim pelos excelentes vinhos que produzem. Nós não conhecíamos. Assim que adentramos na Via Trento, uma das principais vias do Vale dos Vinhedos, a Peculiare é uma das primeiras.

vinicola peculiare

Assim que chegamos, a recepção não poderia ser melhor 😀 Vai dizer que um totó não é a melhor recepção?

vinicola peculiare

Degustação de Vinhos Peculiare

Portanto, na Vinícola Peculiare, há dois tipos de degustação.

  • Tradicional – são degustados 4 rótulos da linha tradicional.
  • Premium – são degustados 5 vinhos, mas, sendo 3 da linha Premium em que os vinhos passam por barrica francesa.

Degustação de Vinhos Vale dos Vinhedos

Primeiramente, assim que chegamos na vinícola, fomos muito bem recebidos pela Michela que é a esposa do dono! Que honra! Em seguida, ela nos explicou sobre a propriedade e como tudo começou. Então, sem mais enrolação, vamos ao que interessa! Os vinhos!

  • Antonela Chardonnay

Certamente, achamos um vinho equilibradíssimo com acidez no ponto. Aliás, ficou 12 meses em barrica. Ah e o nome é em homenagem à filha caçula. Como não amar?

antonela vinicola peculiare
  • Rosé Cabernet Sauvignon

Similarmente, está aí um vinho leve apropriado para os dias quentes de verão. Além disso, para dar uma elegância maior, eles adicionaram 10% de Pinot Noir. Adoramos!

rosé vinícola peculiare
  • Ancelota Gran Reserva

Inegavelmente, esse foi uma novidade para nós, nunca tínhamos ouvido falar nessa uva italiana. Então, bem expansiva, daquelas que mostram ao que veio e merece uma harmonização a altura. Afinal, ficou 12 meses em barrica.

ancelota peculiare
  • Merlot

Particularmente, esse foi meu favorito! Sem dúvida, um dos melhores Merlot que já tomei. Ficou 18 meses guardadinho em barricas. Os argentinos que me desculpem rsrsrs.

merlot peculiare

Aliás, vale lembrar que não somos especialistas em vinhos, apenas gostamos de beber. 😀

Pousada Peculiare

Que tal depois de degustar magníficos vinhos já se hospedar no local? Assim, no complexo da vinícola existe também uma linda pousada.

pousada peculiarec
crédito da foto booking.com
Crédito da foto – booking.com

Vinícola e Pousada Peculiare – Afinal, só se vive uma vez, não é verdade? Nota 9.3/10 no Booking.com e 5/5 no Tripadvisor. Alguns quartos possuem banheira de hidromassagem. Imagine pegar um vinho da vinícola, colocar na taça e aproveitar a hidromassagem?

Crédito da foto – booking.com

Pousadas em Bento Gonçalves

Então, caso essa pousada esteja indisponível para a data da sua viagem, separamos algumas outras opções de hospedagem em Bento Gonçalves.

Hotel Villa Michelon – também na estrada do vinho. Nota 8,9/10 no Booking e 4.5/5 no Tripadvisor.

hotel villa michelon
crédito da foto booking.com
Crédito da foto – booking.com

Lote20 Hotel Boutique – mesmo que sua estadia seja curta, está aqui um hotel super conceituado que tem nota 9.5/10 no Booking e 5/5 no Tripadvisor.

hotel lote20
crédito da foto booking.com
Crédito da foto – booking.com

Hotel Laghetto Viverone Bento – Mas, caso prefira ficar na cidade de Bento Gonçalves. Nota 8.4/10 no Booking e 4.0/5 no Tripadvisor.

hotel laghetto viverone bento
crédito da foto booking.com
Crédito da foto – booking.com

Conclusão Vinícola Peculiare

Em conclusão, a experiência que tivemos na Vinicola Peculiare foi excelente. Inegavelmente, fomos muito bem recebidos e os vinhos eram de uma qualidade impar.

Aliás, se você está pensando em ir também a Gramado, temos esse post sobre o Natal em Gramado que é uma época muito especial!

Aliás temos esse vídeo sobre a Rota do Vinho

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Samuel Arantes

    hhhmmmm só de ler os comentários dos vinhos deu vontade. Adorei as dicas das pousadas em Bento Gonçalves! E não conhecia essa vinícola Peculiare. Mas já anotei aqui pra visitar!

    responder
    • Will Kamiji

      Muito bom Samuel !! Fico feliz que pudemos te ajudar na escolha das pousadas em Bento Gonçalves! E sem dúvida a vinícola Peculiare é muito boa!!

      responder
  • Maurício Lopes

    Tava pensando onde levar a charmosa no aniversário de namoro. Valeu casal pela dica, já olhei aqui pra reserva essa pousada de Bento Gonçalves. 

    responder
    • Will Kamiji

      Que bom Mauricio! Acho que vocês vão passar bons momentos por lá. Legal que pudemos ajudar a escolher sua pousada em Bento Gonçalves, já que existem muitas opções!

      responder