Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

As 7 Maravilhas do Mundo: Quais são e onde ficam?

As 7 Maravilhas do Mundo: Quais são e onde ficam?

Você já deve ter ouvido falar de pelo menos uma das 7 maravilhas do mundo. Mas o que são elas? Quais pessoas decidiram essa lista? E onde cada uma delas fica? Hoje eu te explico tudo sobre as 7 maravilhas do mundo.

Quem decidiu a lista das 7 maravilhas do Mundo?

Primeiramente, a votação foi feita por voto popular e tem a intenção de apresentar os lugares, apenas como forma informativa e recreativa. Assim, essa votação ocorreu em 07/07/2007, teve mais de 100 milhões de votos e foram decididas as 7 maravilhas do mundo. A organização que responsável pela lista fé uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC).

Vamos a lista das 7 maravilhas do mundo?

Onde ficam as 7 maravilhas do mundo moderno?

Então, é até difícil conseguir decidir quais dessas maravilhas é a mais incrível. Pois, todas tem seus pontos impressionantes e todas tem a sua dificuldade de acesso. A única coisa que eu sei é que: Esse mundão é incrível!

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

O Cristo Redentor, que todo brasileiro conhece seja pessoalmente ou por qualquer novela da Globo. Foi construído em 1931, no topo do corcovado. Portanto, nada mais é que uma estátua de uma representação de Jesus Cristo, com os braços abertos sobre a baía de Guanabara (lembrou da música, né?). Ele foi construído usando concreto armado e pedra sabão. Aliás tem 30 metros de altura.

Já visitamos o Rio de Janeiro e fizemos um roteiro da Cidade 😀

Taj Mahal, índia

O Taj Mahal foi construído entre 1632 e 1653, sendo um mausoléu como sua principal função. Eu sei, ele é lindíssimo e você também imaginava que era um castelo ou palácio. Por sinal, falam que ele foi construído como forma de demonstração de amor, pelo então na época Rei Shah Jahan a sua falecida esposa Mumtaz Mahal.  

Ele foi construído em mármore branco e é todo subdividido por dentro.

Crédito da foto: Jovyn Chamb on Unsplash

Machu Picchu, Peru

A cidade perdida dos Incas. Acredita-se que foi construída no século XV, tendo sido descoberta apenas em 1911. Fica a 2400 metros acima do nível do mar e é um dos lugares incríveis para se conhecer na América Latina. Além disso, nós já fomos e te contamos quanto custa visitar Machu Picchu e como é subir a Montaña Machu Picchu, para ter a visão de cima da cidadela.

Chichén Itzá, México

Em contrapartida, essa cidade foi da civilização Maia e acredita-se que foi construída no final do período clássico. Aliás, estimam que por volta do ano 600 A.C era uma das principais capitais dos Maias. Provavelmente, o local que você provavelmente já viu em fotos é o Templo de Kukulcán, uma pirâmide Maia de mais de 30 metros de altura. Sim, não é apenas no Egito que você encontrará pirâmides.

Crédito foto: Jovyn Chamb on Unsplash

Coliseu, Roma

O Coliseu foi construído entre os anos de 72 e 80, para servir de local de espetáculos. Contudo, o mais conhecido deles, foi com os gladiadores, onde homens eram postos no meio desse monumento para lutar contra outros homens e animais.

Foi aqui que o termo “pão e circo” ficou conhecido. Já que era uma forma de entreter a população e fazer com que esquecessem do que se fato acontecia na cidade de Roma.

Aliás, dizem que ele tinha uma capacidade de 50 mil pessoas, o maior anfiteatro do mundo. Infelizmente por conta de terremotos, saqueadores e outros, o coliseu já não é completo. Atualmente abriram para visitação a parte inferior dele, que antes não era possível acessar.

Saiba como conhecer o Coliseu em Roma

Petra, Jordânia

Uma das maravilhas do mundo que eu mais quero conhecer atualmente. Ela fica localizada no país da Jordânia e uma cidade antiga. Estimam que ela foi fundada em 312 a.c. Na época ela era muito importante, por conta da sua localização, já que servia como cidade para o comércio.

É conhecida também como a cidade rosa e é lindíssima. As principais formas de visitar é por passeios pré-definidos, que facilitam a sua chegada nesse local tão místico. Ela não está completa, mas a câmera do tesouro (El Khazneh) é o que mais impressiona e faz com que milhares de pessoas a visitem ao longo dos tempos.

Crédito foto: Ahmad Qaisieh on Unsplash

Grande Muralha da China, China

É uma das maravilhas do mundo que eu mais me emocionei ao conhecer. Essa muralha é gigantesca e corta uma boa parte da China. Há áreas da muralha que já estão bem comprometidas e você não pode visitar. Porém, algumas partes estão bem conservadas e você pode caminhar sem problema algum. Ela tem aproximadamente 21.196 km de extensão, tendo em média 7 metros de altura e 6 de largura.

Ela tinha como principal função a proteção da cidade contra os ataques dos Mongóis e povos nômades. De fato, ela teve muitas outras funções, mas a principal foi a proteção e mostrar ao mundo como aquela civilização era rica e forte.

Fomos na parte da Muralha próxima da cidade de Beijing (Pequim), com um passeio que compramos pela experiência Airbnb. Você sobe de teleférico e desce de escorregador (você vai ver no vídeo abaixo). Toda a sua extensão impressiona e de fato, uma das maravilhas que todo mundo deveria ter o prazer de conhecer.

É um dos pontos turísticos mais visitados na Ásia.

Um dos passeios mais incríveis que já fiz na vida!

Aliás, caso você vá para a Ásia confira os posts abaixo:

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?