Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Vinícola Miolo Vale dos Vinhedos

Vinícola Miolo Vale dos Vinhedos

Certamente você já ouviu falar nos vinhos da marca Miolo, não é verdade? Mas, sabia que é possível visitar a vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul?

Vale dos Vinhedos

Provavelmente, você já ouviu falar no Vale dos Vinhedos. Se não, é uma região que compreende três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Em resumo, existem duas vias principais onde estão localizadas a maioria dos vinícolas. A RS 444 e a Via Trento.

A Vinícola Miolo se encontra na RS444. Facilmente acessada das 3 cidades citadas. Nós nos hospedamos na cidade de Garibaldi. Portanto, algo em torno de 25 minutos da porta do nosso apartamento, já estávamos na vinícola.

Vinícola Miolo Telefone

Normalmente, não é necessário agendamento para as visitas. Porém, no site, eles solicitam que caso o grupo seja maior que 15 pessoas, agendar pelo telefone (54) 2102-1537 ou pelo e-mail visita@miolo.com.br.

Valor da visita

O custo da visita e degustação foi em dezembro de 2020 R$35,00. Porém, vale lembrar que desse valor, há um bônus de R$10 de desconto nos produtos da loja.

O Tour na Vinícola

O tour começa do lado de fora, mostrando e explicando exatamente as variedades das uvas. Na Miolo, eles produzem vários tipos de uvas de diferentes partes do mundo. Inclusive, na época em que se colhem as uvas é possível as pessoas colherem as uvas e provarem!

Em seguida, conhecemos alguns dos processos na produção dos vinhos. A Miolo é uma das maiores produtoras de vinhos do Brasil!

visita vinícola miolo

Curiosidade

A Miolo também produz espumantes pelo método tradicional. Como é isso? Nesse método, o gás que a bebida possui é produzida dentro da própria garrafa com leveduras que são inseridas. Assim, as garrafas ficam nessa posição curiosa.

Com isso, nos explicaram e mostraram como seria a bebida caso essa levedura não fosse retirada depois. Desse modo, teríamos um espumante turvo e com grumos. Para isso, vira -se as garrafas para baixo que assim, as leveduras são concentradas perto do bico e facilmente retiradas depois (ufa!)

metodo tradicional espumante
  • Aliás, ficamos 30 dias na cidade de Garibaldi visitando todo o Vale do Vinhedo num Airbnb. Caso tenha interesse, deixamos um link com a nossa hospedagem para você poder conferir!

Degustação (ou melhor hora!)

Por fim, organizaram mesas com 4 taças enfileiras para apreciação e explicação de alguns dos produtos. E quais vinhos serviram? Vou deixar essa pergunta em aberto para não estragar a surpresa para quando você visitar :D.

Aliás, um dos vinhos servidos durante a degustação

Concluindo, visitar a Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos é um passeio que vale a pena. Primeiramente é um lugar muito bonito. Segundo, aprendemos algo sobre os vinhos e, por fim, degusta se boas bebidas podendo ainda levar para casa algumas garrafas.

Caso tenha interesse, fizemos esse post sobre a visita na Vinícola Garibaldi!

5 lugares para passar o Natal no Brasil

5 lugares para passar o Natal no Brasil

ler artigo
As 7 Maravilhas do Mundo: Quais são e onde ficam?

As 7 Maravilhas do Mundo: Quais são e onde ficam?

ler artigo
Quanto custa uma viagem para Machu Picchu?

Quanto custa uma viagem para Machu Picchu?

ler artigo

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Juvenal

    Que legal !! Estava na dúvida em quais vinícolas visitar e já vou incluir essa no meu roteiro

    responder
  • Mônica

    Nossa! Tomei um vinho deles ontem, acredita? Gostei de saber como é o passeio e na próxima ida a Vale dos Vinhedos vou querer conhecer a Miolo. Obrigada casal simpático! Uma dúvida: Vocês filmaram né? Quero assistir!

    responder
  • Alcir Soares

    Que lugar bonito!! Já quero visitar quando formos no Rio Grande do Sul. Sabe se aceitam cartão?

    responder