Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Peniche: dica de onde comer também!

O que fazer em Peniche: dica de onde comer também!

Na nossa road trip por Portugal, incluímos Peniche e Nazaré como paragem e dormitório, respectivamente. E vou te dizer que foram ótimas escolhas, deixe-me explicar melhor sobre cada um desses lugares (em posts diferentes).

Como é Peniche em Portugal

Como contei no post anterior (sobre Óbidos), nós decidimos que iriamos passar por Peniche para almoçar, descansar um pouco em frente ao mar e aí sim partir para Nazaré.

Essa escolha foi uma das melhores escolhas que fizemos nessa viagem. O simples motivo disso foi que pudemos conhecer um restaurante de frutos do mar, que se tornou o meu preferido no mundo todo.

Profresco: Onde comer em Peniche

A Profesco é uma empresa familiar. Anteriormente era apenas um local de venda de peixes, com o passar do tempo, tornou-se também um restaurante. O legal desse local é que você pode escolher seu peixe e/ou fruto do mar, direto na peixaria deles. Isso mesmo, peixe fresquinho direto na sua mesa.

A decoração do local é de encantar. Todo o menu (que você também recebe um na mesa) está escrito nas paredes. Assim você já até pode começar a pensar no que pedir, sem mesmo ter um menu em mãos.

Profresco Peniche: O local e sua decoração
Profresco Peniche: O local e sua decoração

Eu não tinha muita certeza que iriamos pedir, já que nessas horas a gente sempre fica com bastante dúvida quanto aos itens em cada prato. Principalmente se você for levar em consideração que o português de Portugal não é o mesmo falado no Brasil. Entretanto, o funcionário que nos atendeu, foi muito atencioso e explicou cada uma das coisas que tivemos dúvida. Então, mais um ponto positivo para eles nesse quesito.

Nosso pedido foi uma Tábua de mariscos (65,00 euros). Que você acabou de ser impactado por essa foto ai de cima. Pode falar, é tanto fruto do mar em um único barco, que você chega até a pensar que pediu mais do que deveria (acredite, você comerá em um piscar de olhos). Como eu disse anteriormente, esse restaurante em Peniche, tem os frutos do mar mais frescos que eu já tive o prazer de provar.

Profresco Peniche: Tábua de Mariscos (EUR 65,00)
Profresco Peniche: Tábua de Mariscos

Ah! Vale dizer que essa tábua ai serve duas pessoas, ok? Então, uma tábua para duas pessoas, não seja doido de pedir um pra cada. Acredito que nem eu (que sou a esfomeada mor) conseguiria comer sozinha.

Nossa nota para o local? 5 estrelas em 5.

Peniche e seu centro

E tem o que fazer na cidade? Acredite se quiser tem coisa para fazer sim. Além das praças (que são lindas), você também pode ficar bem na parte costeira e conhecer os desfiladeiros próximos ao mar. Achei interessante como as pedras foram lapidadas pelo tempo e maresia. Aproveite para tirar algumas fotos bonitas, ou até mesmo fazer um piquenique.

Esse local na foto abaixo é a Nau dos Corvos. Fica bem no Cabo Carvoeiro e próximo do Profresco. O legal é que ali você vê toda a formação da rocha e como a água foi deteriorando e a lapidando. Há como descer ainda mais, porem no dia o mar estava cheio e não achamos seguro tentar.

O Explorandar fez um post completo e recheado de informações sobre Peniche, você vai conseguir saber certinho o que fazer em Peniche. Um dos locais que eles mostraram e que na próxima ida a Peniche nós queremos parar é na praia do Carreiro de Joanes.

Como saímos de lá direto para Nazaré, não passeamos pela cidade. O que foi uma pena, tenho certeza que em uma próxima, andaremos pelas ruas da cidadezinha praiana. Esses locais sempre tem algo diferente e local para nos oferecer, não é?

Vídeo em Peniche

E é isso, o próximo post será sobre Nazaré. Seguindo a nossa ordem cronológica da viagem, assim quem sabe você pode montar a sua da mesma forma. Ah! e não se esqueça de reservar seu veículo pela RentalCars, que tem parceria com o blog e além de te dar os melhores preços, ainda ajuda no crescimento do canal.

Roteiro de carro por Portugal

Roteiro de 7 dias por Portugal

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?