Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Qual a moeda na República Tcheca?

Qual a moeda na República Tcheca?

Você tá planejando uma viagem para a República Tcheca? é importante conhecer a moeda local e as opções disponíveis para troca de dinheiro. Neste artigo, vamos falar sobre a moeda da República Tcheca, o câmbio e como evitar taxas excessivas.

Como chama a moeda na República Tcheca?

A moeda oficial da República Tcheca é a coroa tcheca (CZK). Pois bem, antes de viajar, é bem importante você conferir a taxa de câmbio. O motivo? Assim você já consegue se programar quanto que vai gastar por dia.

A forma como fazemos isso é usando a Wise. Aliás, não trocamos dinheiro lá nas casas de câmbio da cidade. Já que é muito recomendado que você evite trocar dinheiro em lugares turísticos, pois as taxas podem ser mais altas (mesmo!).

Com a Wise, eu fiz a transferência da minha conta no Brasil para a minha conta na Wise, já convertendo para Coroa Tcheca. Pra mim foi a melhor opção!

Para te ajudar a entender como funciona (cotação do dia 18/03/2023)

600 CZK = 143,91 reais.

O câmbio está sendo feito a 4,25980. E a taxa que a Wise cobra da transação (e que já está descontada do valor em real) foi de R$ 3,06 reais.

Para que você possa fazer essa transação de moedas, entre o app da Wise. Faça o seu cadastro e clique em abrir (mais de 50 moedas). Depois você deve clicar em saldo e escrever “coroa tcheca”. Assim você vai conseguir converter o real diretamente pra coroa.

Dicas para evitar taxas excessivas em Praga

Olha, pra você evitar as taxas bem absurdas na hora de trocar seu dinheiro, vai ser preciso comparar as taxas. Isso significa que você vai precisar pesquisar. É aquele coisa de quem pesquisa ganha hehe.

Também é importante conferir se há cobrança de taxas adicionais, como a taxa de serviço. Nos pontos turísticos sempre tem isso e eles não falam na hora, você precisa perguntar.

Por isso eu prefiro usar o cartão que citei, assim evito essa dor de cabeça. Mas fica a total seu critério isso tá? Se quiser trocar por lá, sem problemas. Vou te explicar agora quais moedas levar para Praga, por exemplo, para poder trocar por lá.

Qual a moeda que eu devo levar para Praga?

Se você for querer trocar dinheiro por lá, recomendo levar euro ou dólar. Eu não vi nenhuma casa de câmbio com a bandeirinha do Brasil para troca. Então, primeiro você vai fazer a conversão do seu real para euro ou dólar (ai no Brasil). Depois chega aqui em Praga e troca por coroa tcheca.

Em Praga eles aceitam cartão de crédito?

A cidade é muito turística e a maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito, inclusive os menores e mais simples.

Além disso, os caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade e você pode facilmente sacar dinheiro em coroas tchecas (CZK). Vale lembrar que algumas lojas e restaurantes podem não aceitar cartão de crédito para compras de baixo valor, portanto, sempre é bom ter algum dinheiro em espécie com você.

Eles aceitaram nosso cartão de boa aqui!

Lembre-se de que, ao usar o cartão de crédito no exterior, é comum que as operadoras cobrem uma taxa de conversão de moeda estrangeira. Para evitar surpresas, confirme com sua operadora de cartão de crédito quais são as taxas aplicadas e considere usar cartões que oferecem vantagens como isenção de taxas de câmbio.

Em resumo, em Praga é possível pagar com cartão de crédito na maioria dos lugares e há muitos caixas eletrônicos disponíveis. No entanto, é sempre bom ter algum dinheiro em espécie e evitar as casas de câmbio próximas às áreas turísticas.

O que fazer em Praga?

Pronto, agora você já sabe qual a moeda e como comprá-la. Nesse momento nada melhor do que começar a programar a sua viagem para o país né? Pra isso, assista o vídeo abaixo! Nós fizemos esse vídeo para que você saiba o que fazer em Praga, onde comer e muito mais.

Agora que você já conhece a moeda da República Tcheca e as opções disponíveis para troca de dinheiro, fica mais fácil planejar sua viagem e evitar surpresas desagradáveis. Lembre-se sempre de conferir a taxa de câmbio atualizada, comparar as taxas entre os estabelecimentos e, se possível, utilizar cartões de crédito internacionais. Assim, você poderá aproveitar ao máximo sua viagem para a República Tcheca.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?