Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

As melhores farmácias de Paris para brasileiros

As melhores farmácias de Paris para brasileiros

Hoje é dia de mostrar as duas principais farmácias baratinhas de Paris. Que você conhece a Citypharma eu tenho certeza, mas sabia que existe uma outra e que é a nova queridinha dos asiáticos? Pois tem! Hoje eu te conto sobre as duas farmácias de Paris que valem a pena conhecer.

Quais são as melhores farmácias de Paris para brasileiros?

A Citypharma já tem espaço reservado na cabeça de quem pesquisa sobre Paris. Não atoa, ela é super compartilhada por todos os blogueiros e youtubers que passam na cidade. Nós conhecemos essa loja em 2016 e ela era absurdamente lotada. Era tanta gente dentro que ficava até difícil decidir o que comprar, já que era difícil até de ver as prateleiras.

Hoje em 2023, já achei a loja um pouco mais tranquila para conhecer. Ela não estava tão lotada assim (mas ainda cheia) e as promoções continuavam como sempre. A City ficou famosa entre os brasileiros por conta do seu preço competitivo dos produtos e a sua quantidade absurda dos mesmos. Ali você tem até como pagar com PIX, pois é. Eles estão mais do que preparados para atender os brasileiros.

Há muitas atendentes pela loja que vão ajudando sobre o que comprar, quais produtos são melhores para o que você precisa e etc. A loja é enorme, parece um labirinto de paredes de produtos hehe Tem 3 andares e no último são os itens de farmácia (não deixa de ser uma farmácia né?). Por sinal, lá em cima também tem caixa tá? Mas o pagamento com pix é apenas no térreo.

  • Onde fica a Citypharma?
    • 26 Rue du Four, 75006 Paris

Como chegar no Citypharma de Paris?

Você pode chegar pelas seguintes estações de metrô:

  • Saint-Germain-des-Prés: que foi a que mostrei no vídeo (linha 4 rosa)
  • Mabillon: linha laranja 10

A nova farmácia queridinha de Paris pelos asiáticos

A Pharmacie Monge Notre Dame é a nova querida do momento. Não atoa, ela é bem localizada e eu achei um pouco mais organizada que a Citypharma. Sem tirar que o produto que nós aqui em casa mais amamos só tem ali (não vende mais na Citypharma).

Ela é um labirinto também e você vai precisar ir vasculhando para se achar. Na hora que você entra na loja acha que é pequeninha, mas não é. Também tem vários atendentes para te ajudar a escolher os melhores itens para o seu caso. A moça que nos atendeu foi um amor de pessoa, super atenciosa!

É engraçado que como todas as paredes e gondolas estão recheadas de produtos, fica uma sensação de farmácia pequena. Mas vá até o final e vire a direita que você encontrará mais paredes e labirintos de produtos.

A loja oferece para estrangeiros tax free, então solicite isso quando for passar no caixa tá?

  • Onde fica a Pharmacie Monge Notre Dame?
    • 1 Pl. Monge, 75005 Paris

Um fato interessante sobre essa farmácia é que tem site para entrega (coloquei no final do post). Então você consegue ver todos os valores antes de ir na loja.

Como chegar na Pharmacie Monge Notre Dame?

Você pode chegar pelas seguintes estações de metrô:

  • Place Monge: que foi a que mostrei no vídeo (linha 7 rosinha)
Aliás você pode até aproveitar e fazer esse roteiro por ali, já que mostramos a Notre Dame nesse vídeo hehe

Como economizar nas farmácias de Paris?

A dica de ouro é você primeiro entrar no site da Farmácia Monge, conferir os produtos que você quer comprar e o preço. Anote no papel ou no bloco de notas do seu celular e vá até a Citypharma. Lá na City veja se os preços estão melhores que o da Monge, caso sim: compre na City. Caso contrário vá até a Monge e fique feliz economizando uma grana!

Aproveite para gastar o dinheiro que economizou conhecendo Paris com os passeios abaixo. Como fazer um passeio de barco, conhecer o museu do Louvre ou um passeio de pôr do sol no Rio Sena.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?