Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Nazaré: Road Trip Portugal

O que fazer em Nazaré: Road Trip Portugal

Ah Nazaré, que saudade que eu sinto de você. Esse local é muito conhecido por conta das suas ondas gigantes e do torneio de surf que rola por lá, mas acredite: Nazaré é muito mais que isso. Como chegamos no final do dia na cidade, nós já partimos direto para o Airbnb que alugamos, assim deu tempo de pegar a chave, deixar as malas e aí sim ir conhecer um pouquinho da cidade.

Por falar nisso, já escrevemos como foi esse nosso roteiro de carro por Portugal. Sem tirar que temos conteúdo sobre outras cidades portuguesas por aqui, só conferir.

Onde ficar em Nazaré, Portugal

Na nossa Road Trip, por ter sido em setembro, não pegamos essa alta temporada de Nazaré. Como também não vimos nenhuma das ondas gigantes, porém, encontramos uma cidade muito linda e cheia de vida. Mesmo sendo baixa temporada.

Para hospedagem, nós ficamos em um Airbnb da Senhora Argentina, muito simpática por sinal. Alugamos a casa completa (ela mora em outra casa no mesmo terreno). E tem opção de apenas quarto, viu? Gostamos bastante da localização da hospedagem e das condições do apartamento.

O que fazer em Nazaré, Portugal

Não é somente de onda que vive a cidade. A cidade é bem turística e tem paisagens incríveis para conhecer. Como ficamos no lado alto da cidade, era necessário descer de Funicular, para ir até o centro da cidade e as praias (as de banhistas). Caso a sua ideia seja ficar na praia do Norte (a das ondas), você não precisa descer. A praia do norte fica no lado alto da cidade e saindo do airbnb dá para ir a pé.

O funicular custa (ida e volta) 2,90. O que sinceramente é muito barato, se você for levar em consideração que não precisará de nenhum outro meio de transporte pela cidade. Dá para fazer praticamente tudo a pé. Pelo menos foi o que fizemos. Deixamos o carro na garagem e aproveitamos a cidade com os pés.

Além das lojas e restaurantes que você encontra na cidade. Você também é impactado pelas vielas. Sério, ande bastante por ali, vale muito conhecer a cidade.

Vá até o Miradouro do Suberco que fica a 110 metros acima do nível do mar e de onde você verá a cidade baixa e a praia. Um pôr do sol dali é algo indescritível e te recomendamos fazer. Caso você já esteja com fome e queira mesmo é jantar, dá para descer de funicular até a parte baixa da cidade e por lá andar pela orla. Ali você encontrará muitos locais para comer e tomar um sorvete.

Nesse horário você não verá os peixes sendo secos na orla, mas se você amanhã cedo vier, verá uma infinidade de peixes com sal. Cheguei a mostrar esses peixes no vídeo que fizemos pro canal.

No dia seguinte, já comece indo até o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, ali você encontrará a virgem negra, esculpida em madeira, que foi trazida de Mérida na Espanha para Nazaré, no ano de 711.

Bem ao entorno do Santuário você verá muitas lojinhas e vendedoras de doces. Esse local é típico, então, dê um tempo para apreciar a região. Depois, faça uma caminhada leve até o Forte de São Miguel Arcanjo. Desse forte, você terá uma imagem clara da Praia do Norte, a tão famosa praia das Ondas Gigantes.

Ondas gigantes em Portugal

Já rezava a lenda que onda boa é a onda de logo de manhãzinha. Se isso é verdade, eu realmente não tenho a mínima ideia. Apenas sei, já que meu irmão ia todo dia de manhã para a praia. Deve ter algum sentido, não é?

A praia do Norte, é bem sinalizada e incrivelmente linda. Vale muito fazer algumas fotos por ali, viu? Como eu já disse ali no começo, não fomos na época das ondas gigantes. Então, não tivemos o prazer de ver essas tais temidas ondas, muito menos os surfistas praticando.

nazaré ponto turistico
Aliás essa é a vista da Praia das ondas gigantes

O que sabemos de o motivo das ondas serem maiores por ali. É que existe um cânion no mar, que faz com que a água ganhe velocidade e altura. Claro que não é todos os dias que isso ocorre, é necessário uma temperatura e tempo determinados.

A época das ondas gigantes é do outono ao inverno. Aproximadamente dos meses de outubro a fevereiro. O recorde mundial do Brasileiro Rodrigo Koxa, de maior onda surfada na história foi em novembro/2017.

Onde comer em Nazaré

Em Nazaré, nada melhor que bons peixes e mariscos. Então, se você gosta desse estilo de comida, aqui você vai se fartar. Há muitas opções pela cidade, algumas que indicaremos tem nota de 4.5 a 4.7 no Google, entre milhares de comentários.

Mas lembre-se que você tem que pesquisar também e encontrar um que esteja próximo a sua localização com bom custo/benefício. Alguns deles: Pangeia Restaurante $$$, Taberna D’Adelia $$, Rosa dos Ventos $$.

[table id=1 /]

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?