Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Teste RT-PCR no Aeroporto de Guarulhos

Teste RT-PCR no Aeroporto de Guarulhos

Você precisa viajar mas não sabe como fazer o exame RT-PCR no Aeroporto de Guarulhos? Para que você não tenha dúvidas, hoje eu te conto como foi esse processo para o meu irmão que acabou de viajar para a Alemanha a trabalho.

Para que serve o teste RT-PCR?

Esse exame considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como padrão ouro (padrão referência). É exigido em mais de 50 países para desembarque em seus territórios. Só para ilustrar é aquele teste do cotonete grande no nariz. Não dói, mas incomoda (lembre-se que é rápido e o benefício de saber que não tem Covid é maior).

Por que fazer o exame de PCR no aeroporto?

Em suma, o principal motivo é a facilidade de fazer o PCR no aeroporto de Guarulhos. Entretanto, para viajar a alguns países essa é a sua única alterativa. Por exemplo, meu irmão estava em Curitiba e todos os laboratório da cidade entregavam o exame no dia seguinte, porém para entrar na Alemanha é necessário que o exame tenha até 48 horas da entrada no país de destino.

Aliás isso é algo que eu te recomendo confirmar com a companhia aérea e até no site do consulado. No caso da Alemanha você precisa ter o exame com no máximo 48 horas no momento da entrada em território Alemão. O que significava que meu irmão não poderia fazer o exame em Curitiba, já que o prazo para fazer o exame, entregarem e ele embarcar de Curitiba – São Paulo – Frankfurt daria mais de 48 horas.

Então foi necessário que ele comprasse as passagens separadas. Uma de Curitiba a São Paulo, com intervalo grande para a segunda perna da viagem de São Paulo a Frankfurt. Com isso ele consegui fazer o teste e pegar ante da viagem da qual seria necessário apresentar o documento.

  • Confira a situação do país que você quer ingressar no site do Itamaraty.

Onde fazer o RT-PCR no Aeroporto de Guarulhos?

O laboratório da CR fica no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. De fato só jogar no mapa  SP-019, s/nº – Aeroporto, Guarulhos – SP, 07190-100. Agora caso você tenha feito igual meu irmão e esteja chegando de avião, você descerá no terminal 2, siga as placas até o terminal 3.

 teste PCR no aeroporto de guarulhos

Quanto tempo leva?

O resultado do teste sai em até 4 horas. Não tinha fila e foi bem rápido todo o processo. Fique atento as exigências dos países quanto aos testes. O RT-PCR é o teste que a maioria dos países solicitam, mas isso pode mudar a qualquer momento. Fique de olho também no prazo do teste, como disse, no caso do meu irmão era de 48 horas da entrada na Alemanha. Em outros países o prazo pode ser de 72 horas. Isso depende de país para país.

Qual o valor do teste PCR em Guarulhos?

O valor pago foi de 350,00. Confirme no site do CR laboratórios antes de ir, já que o preço pode sofrer alterações. Você retira o resultado no site do laboratório na aba resultado. Logo após o teste você receberá esse ‘boarding pass’ com seus dados para acesso no site.

boarding pass do teste PCR no aeroporto de guarulhos

Há outros testes aceitos para viajar?

O teste mais aceito e em alguns casos obrigatórios é o RT-PCR, mas há sim casos em que o exame de antígeno é necessário (Holanda, China, França e Japão). Mas novamente confirme com o destino qual a obrigatoriedade, já que essas informações podem mudar do dia para a noite.

E se meu exame der positivo, o que acontece?

De acordo com o laboratório CR Diagnósticos, caso o seu exame dê positivo você será direcionado ao ambulatório médico do aeroporto de Guarulhos, para seguir com o protocolo de repouso e distanciamento social. Você precisará entrar em contato com a sua companhia aérea para remarcar sua viagem.

Tem desconto no teste PCR?

Atualmente algumas companhias aéreas têm parceria com laboratórios de diagnósticos para realizar o exame de Covid-19. Para que isso aconteça você precisará apresentar o bilhete aéreo e um documento de identidade no laboratório parceiro. Confirme com a sua companhia aérea qual o laboratório parceiro, usualmente essa informação já está visível na aba sobre COVID no site da companhia. Por fim, os desconto ficam de 10 a 15%, já dá uma ajuda na hora de pagar, né?

Onde ficar no Aeroporto de Guarulhos?

Meu irmão precisou ficar no hotel dentro do aeroporto. Já que o voo de saída era a noite e ele chegou no horário da manhã. Aliás se esse for o seu caso, recomendo que você faça o mesmo. Assim evita de ficar em um espaço de muita movimentação e reduz um pouco mais a exposição. Já reserve o quarto no ato da compra da sua passagem, lembrando que os hotéis estão com redução na quantidade de hospedes permitida.

Precisa de alguma coisa para viajar agora?

Vale relembrar aqui que caso você vá viajar nesse momento o seguro viagem é essencial. Para alguns destinos ele até se tornou obrigatório e que cubra despesas do vírus. Dessa forma, os planos que possuem esse tipo específico de seguro são: Affinity, Assist Card (eu uso essa), GTA, Intermac, Coris. Temos parceria com a Seguros Promo, que vende todos esses seguros das seguradoras citadas e pelo nosso link você ganha desconto.

e boa viagem! 

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?