Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Airbnb Florianópolis – Praia dos Ingleses

Airbnb Florianópolis – Praia dos Ingleses

Uma coisa que eu e Aline como viajantes profissionais já aprendemos é que uma boa hospedagem pode valorizar muito o local que você está visitando. Então, nada melhor que unir um destino incrível que é Floripa com uma hospedagem a altura. Portanto, aqui vai nossa dica de Airbnb Florianópolis e mais especificamente na Praia dos Ingleses.

Airbnb em Florianópolis

Assim, antes de viajar, pesquisamos bastante um local que unisse a praia com uma infraestrutura razoável. Já que iriamos ficar pelo menos 30 dias, e trabalhando no local, para nós não serve aquela casa de praia típica que tem o mínimo possível de moveis e serve apenas como dormitório e lugar de refeição.

Praia dos Ingleses

Portanto, a escolhida foi a praia dos Ingleses que fica na região norte da Ilha de Floripa.

Já temos um post aqui no blog contando sobre a Praia dos Ingleses. Aliás, ficamos apaixonados por essa parte de Florianópolis :D.

rua brisamar Florianópolis

O apartamento Airbnb Florianópolis

Ademais, a localização era privilegiada. A poucos metros da praia na região conhecida como Ingleses Norte. Ficava num prédio de 4 andares com elevador.

vista para o mar airbnb Florianópolis
Aliás, essa era a vista no amanhecer do dia

A sala e cozinha do nosso Airbnb

A sala e a cozinha eram conjugadas. A cozinha era muito bem estruturada. Tinham panelas, talheres, pratos e copos de boa qualidade a disposição.

cozinha airbnb Florianópolis

Um cooktop que tinha acabado de ser trocado, portanto novinho e um forno de micro-ondas.

A sala tinha um sofá bem confortável onde eu gostava de tomar meu café lendo algum livro sobre viagens.

  • E para facilitar sua vida, já deixamos aqui um link que direciona você para esse Airbnb na Praia dos Ingleses.
sala airbnb Florianópolis

A internet era boa, trabalhamos os dois conectados e a televisão tinha TV à cabo. Ainda, na sala tinha condicionador de ar.

sala airbnb Florianópolis

Caso você não encontre disponibilidade nesse apartamento, já deixamos aqui embaixo um mapa com outras opções de Airbnb na Praia dos Ingleses.

O Quarto do nosso Airbnb

O apartamento tinha um quarto. Uma cama de casal e um guarda-roupa. Contudo, no quarto, NÃO havia aparelho de ar-condicionado.

quarto airbnb Florianópolis

O banheiro do Airbnb

O banheiro do apartamento era apertado, mas limpo e funcional. O chuveiro tinha uma pressão de água bem satisfatória. Similarmente, dentro do banheiro tinham guarda sol, cadeira de praia, raquete de frescobol e um utensilio para catar Tatuí! Achamos muito legal esse toque de cuidado com o hospede.

Aliás, quem disse que Floripa é só praia? Demos um rolê pelo centro da cidade com direito a muitas comidinhas

Áreas sociais

Além disso, o condomínio tinha uma boa estrutura! Tinha uma piscina aquecida que ficava num ambiente fechado e uma piscina com água fria.

piscina airbnb Florianópolis

Do lado das piscinas tinham churrasqueiras. Mas, lembrando que em período de pandemia, era necessário agendar horário para utilizar as áreas comuns.

churrasqueira airbnb Florianópolis

Na entrada, tinha porteiro com quem pegamos e devolvemos a chave.

Tínhamos uma vaga de garagem coberta no subsolo. Acredito que não são todos os apartamentos que possuíam, já que vários carros também ficavam estacionados numa área descoberta do prédio.

Informações importantes

Tem estacionamento? Tem uma vaga coberta.

Voltagem no apartamento? 220v.

Link do site do Airbnb para essa acomodação

Então, deixamos aqui para facilitar a sua vida, um link com esse Airbnb no próprio site do Airbnb.

Conclusões

Primeiramente, a praia dos Ingleses não era um local que nós conhecíamos. Assim, aquela surpresa de estar visitando um local diferente fez parte da nossa experiência. Portanto, sobre a acomodação, gostamos muito tanto pela localização perto da praia, como a facilidade de encontrar restaurante, supermercado e farmácia quando precisamos. Se um dia voltarmos à Floripa, vamos torcer para estar disponível esse mesmo Airbnb Florianópolis.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Silas

    Nossa que apartamento bom hein! É pertinho da praia!

    responder
    • Will Kamiji

      Era mesmo viu Silas. Tomara que vc consiga ficar nele também!

      responder
  • Jussara Maciel

    Eu acompanhei essa viagem de vocês pelo canal no youtube. Legal ter aqui no blog, fica mais fácil pra retornar e pegar o link certinho desse airbnb em Florianópolis. Valeu casal!

    responder
    • Aline Kamiji

      Oie Jussara!!! Que bom mulher! Sempre confira por aqui no blog pq a gente acaba soltando alguns cupons legais também 🙂 e obrigada por acompanhar no canal

      responder
    • Will Kamiji

      Obrigado por nos acompanhar Jussara!! Espero que um dia vc vá visitar a Ilha da Magia também e consiga ficar nesse apartamento praticamente na praia!

      responder
  • Alex Santos

    Adorei esse Airbnb Florianópolis hein !! Ficamos em um apartamento em Balneário Camboriú que não era nem metade desse. Obrigado por compartilhar!

    responder
    • Aline Kamiji

      Olha só! Obrigada por compartilhar essa informação conosco Alex. Caso você fique nesse airbnb em Florianópolis que indicamos, volte aqui pra contar o que achou 🙂

      responder
  • Renne Alencar

    Cara, adorei esse apartamento pelo Airbnb Florianópolis. Sem duvida é uma ótima dica de onde se hospedar em Floripa. E a praia dos Ingleses é a minha favorita !!!

    responder