Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Onde comer em Los Angeles

Onde comer em Los Angeles

Você sabe que o lema aqui no Latitude Infinita é: Eu Vim Pra Comer! Então, neste post vamos sugerir algumas opções de onde comer em Los Angeles na Califórnia.

Vamos começar com alguns lugares para o café da manhã.

Um lugar que não fecha desde 1924

Imagina você um lugar que não fecha as portas desde 1924! Eles se gabam disso e de nunca ter estado sem pelo menos um cliente desde 1924. O lugar se chama THE ORIGINAL PANTRY CAFE. De fato, ele é um daqueles lugares que tem cara de dining antigo americano e como eu fui cedo, logo já consegui uma mesa. Então, me sentaram numa mesa que tinha um vidro e fiquei admirando o trabalho do chapeiro e era bonito de ver ele fazer as panquecas, os ovos e a batata tudo na mesma superfície! Já comecei achar que a comida ia ser boa. Ali eles servem o menu de café da manhã o dia todo.

onde comer em los angeles
Ovos, hambúrgueres e batata (ao fundo)


No Pantry, as panquecas são o carro chefe. Pedi esse combinado que tinha as panquecas, duas carnes como se fosse hamburger, dois ovos e esse prato com essa batata cozida. Contudo, devo dizer que as quantidades eram enormes!

Panquecas do tamanho de um antigo LP? Temos!
  • The Original Pantry Cafe – 877 S Figueroa street, 90017

Uma padaria típica mexicana? Por que não?

E para experimentar uma coisa mais parecida com nosso café da manhã, na belíssima região de Santa Monica, encontrei uma padaria estilo mexicana! À propósito, você tem ideia como é uma padaria mexicana? Pois é, eu também não tinha. Mas como a nota do lugar era boa, e na Califórnia tem bastante mexicano, resolvi provar. Assim, lá estava eu visitando o LA MONARCA BAKERY.
Na entrada da padaria tinha uma boa variedade de pães, então, já dava água na boca, porque o cheiro da padaria era super convidativa. Aliás, ali conheci um pãozinho que é característico do México. A concha! Ela é um pãozinho doce que tem esse nome devido a formato.

Achei a concha bem gostosa, especialmente acompanhada de um bom café. No entanto, o sabor me lembrou broa de milho. Mas não. Pelo que eu pesquisei depois, não vai nada de milho. Só farinha de trigo mesmo. Mas era bem gostosa.

A famosa concha mexicana e um “croissant”
  • La Monarca Bakery – 1300 Wilshire Blvd 90403

Agora algumas opções de almoço

Lámem estilo japonês. Um dos pontos fortes da cidade!

Los Angeles é considerada nos Estados Unidos como uma das melhores cidades para se comer bons lamens estilo japonês. Mas, se você não sabe o que é lámen, imagina uma tigela com macarrão e caldo que é uma explosão de sabores! O caldo é feito normalmente com osso de porco. Lá em Los Angeles, tem várias opções e acabei indo num restaurante que é bem tradicional, o DAIKOKUYA. Por sinal, algo raro em casas de lámen é a opção de caldo vegano que havia nesse restaurante. O lámen era bem servido e o caldo dele estava delicioso. Realmente é uma boa pedida se você estiver na área de Little Tokyo.

E nós também já provamos um lámen delicioso lá em Nova York. Clique aqui para descobrir mais

  • Daikokuya – 327 E 1st street, 90012
onde comer em los angeles
Carro chefe do restaurante Daikokuya

Comida mexicana. Uma das especialidades de Los Angeles

Um outro tipo de comida que é bem popular em Los Angeles é a mexicana. Eu particularmente adoro comida mexicana e era o item que eu mais estava empolgado. Afinal de contas, lá você consegue comida mexicana feita pelos próprios mexicanos. Em conclusão, comi em alguns restaurantes especializados em tacos e um que me chamou atenção foi um chamado GUISADOS que sempre estava ali nos blogs de melhores tacos em Los Angeles.

Eles tem um prato que é bem famoso de uma pequena amostra de 6 sabores de taco. Foi nesse que eu fui. Para falar a verdade, não sei o que eram alguns ali que eu comi. Mas, acho que tinha vísceras envolvidas em alguns deles. Aliás, tacos de guisados é um tipo de taco onde pedaços diversos de carne, normalmente de porco, cozinha por várias horas com chili e outros temperos.

  • Guisados – 541 S Spring street #101, 90013

No entanto, quando me dava um vontade de comer arroz com feijão, eu procurava nos restaurantes mexicanos um combo como esse que comi lá na região de Santa Monica num lugar chamado Pinches Tacos. Vinham 3 tacos e arroz com feijão que parece o estilo brasileiro!

  • Pinches Tacos – 395 Santa Monica Blvd #378, 90401

Vários lugares num só lugar!!

Assim sendo, vou te falar agora num lugar que também vale uma visitinha. Vá de estomago vazio porque as possibilidades lá são variadas. Estou falando do GRAND CENTRAL MARKET. É um mercado no centro da cidade que já tem 100 anos! Mas que na década de 90 sofreu uma renovação e agora abriga vários restaurantes de boa qualidade. Atualmente um dos mais famosos e foi o motivo principal que me levou até lá, é um restaurante chamado EGGSLUT.

Diz a lenda que o chef responsável gostava de adicionar ovo em tudo que ele fazia. Assim começou a nascer a EggSlut. Cheguei a perguntar para a atendente, quantos ovos eles usam por dia, mas ela não soube me responder. Ou não quis me responder.

Aliás, e fruta com pimenta. Você já ouviu falar? Uma vez vi num filme mexicano a atriz principal parar nuns carrinhos de comida de rua e pedir um copo com frutas variadas. Mas, o toque especial era adicionar pimenta sobre elas! Aparentemente, é um hábito bem comum entre os mexicanos.
E você acha que encararia umas frutas com pimenta? Comenta aí se você acha a ideia muito maluca.

  • Grand Central Market – 317 S Broadway, 90013

E agora as sobremesas!

Sobremesas com chá verde

Se você gosta de matchá que é chá verde ou se você nunca provou, mas quiser experimentar uma coisa diferente, tem um local a umas duas quadras do restaurante do lámen chamado MIDORI MATCHA CAFE. Ali funciona como uma “cafeteria” com muitos produtos à base de chá verde. Acabei provando um tiramisu de chá verde. Sim, eu também nunca tinha visto um tiramisu de chá verde e para acompanhar, uma granita de chá verde.

Aliás, você sabe o que é uma granita? Na verdade, havia um cartaz na entrada com uma foto de uma bebida que parecia deliciosa. Fiquei com vontade de saber o que era aquela bebida!

onde comer em los angeles
Entrada do Midori Matcha Cafe. Que bebida é essa!?

Então, o atendente me explicou que era essa tal de granita. É como se fosse um frapuccino do Starbucks. É gelo moído misturado com xarope de chá verde. Achei tudo bem gostoso, inclusive o tiramisu.

  • Midori Matcha Cafe – 123 Astronaut Ellison S Onizuka street #101-C, 90012

Donuts, donuts e donuts!

Agora vou reservar um espaço aqui para falar de uma coisa que eu adoro. Donuts. Você gosta? Comenta aqui se você gosta ou não que eu quero saber.
Vou te falar de 3 lugares de vendem donuts que eu achei interessante por um motivo ou outro.


O primeiro fica na região de Little Tokyo também e tem o nome de DONATSU. Assim, diga se por passagem, é o modo como o japonês pronuncia a palavra donut. Nesse local pedi dois sabores que me chamaram a atenção. Um de crème brûlée e um de chá verde com pistache. O de crème brûlée estava delicioso. Ele tinha uma casquinha de caramelo e um recheio de creme como um verdadeiro crème brûlée. Acho que eu voltaria para Los Angeles só por causa desse donut viu.

  • Donatsu – 330 E 2nd street Suite C, 90012

E se você for no parque da Universal Studios, do lado tem a Universal CityWalk que é um centro de entretenimento com várias lojas. Portanto, ali tem um donut que também é bem famoso. Será por causa do sabor? (mostrar a foto). Não sei hein. Acho que mais pelo formato. Esse é o carro chefe da casa. Perguntei pra menina que me atendeu qual era o que mais vendia. Ela nem hesitou em dizer que era esse monstrinho aí. E era bom? Achei a massa bem macia, tinha um recheio de geléia, mas achei meio doce demais. Comi tudo? Óbvio que sim. Aqui a gente não rejeita donut não.

  • Universal City Walk – 100 Universal City Plaza, 91608

E por ultimo …

Por fim, em Los Angeles tem uma loja de donut que já apareceu em filme! Fiquei muito curioso. É no filme do Iron Man. Na cena, aparece ele comendo no famoso RANDY´S DONUTS. E se o Iron Man vai lá comer, quem sou eu para perder, não é?

Ah! A propósito, eu filmei esse local. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Trata-se de um local que vende donuts 24 horas por dia! Dependendo da hora em que você for, espere uma fila imensa. Assim, já fui logo num domingo de manhã para tentar evitar a fila e cheguei antes das 8 horas e já tinham umas 10 pessoas na fila, fora os carros no drive thru. Pedi 3 sabores de donut e um café e deu $4,55 dólares. Enfim, achei o donut muito bom, a massa bem macia e o recheio de limão foi o meu favorito. Inegavelmente, o menu tem tanta opção que é difícil escolher viu!

  • Randy´s Donuts – 805 W Manchester Blvd, 90301

E o motivo principal da viagem foi ..

Agora meus amigos, pode parecer loucura, mas a principal razão de eu ter escolhido fazer essa viagem para Los Angeles era para comer um hambúrguer no IN-N-OUT. Principalmente, do lado do aeroporto de Los Angeles. Sim, sou fanático por aviões e fiquei ali horas e horas só vendo as aproximações e pousos de dezenas de aeronaves de todas as partes do mundo!

Certamente, se você nunca ouviu falar, o In-n-Out é uma rede de fast food. De hambúrgueres mesmo. Porém, é uma coisa deliciosa! A rede está nas mãos da mesma família desde sua inauguração. Contudo, apesar de ser tão famosa no oeste dos Estados Unidos, ela não pensa em ampliar muito para não perder a qualidade! Fala sério! Uma rede de fast food que preza a qualidade antes do lucro! Ela é tão tradicional que quando você entra em uma loja, já dá um ar de meio que anos 70.

Sonho realizado! Comer no In-n-Out observando os aviões no aeroporto de Los Angeles

Assim, fui dois dias seguidos e que maravilha! O menu padrão é bem simples: hambúrguer, cheeseburger e o famoso double double que nada mais é que carne e queijo em dobro. Surpreendentemente, todas as lojas da In-n-Out são lotadas o tempo todo e o drive-thru deles é animal de cheio.

A aparência não é tão boa, mas acredite em mim. É um dos melhores fast foods que existe!
  • In-n-Out LAX – 9149 S Sepulveda blvd, 90045

Sobre Los Angeles escrevi mais esses dois textos, quem sabe te ajude.

[table id=1 /]

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Aline Kamiji

    Nossa sim! Os itens que eu mais fiquei com vontade de provar foram o Lamen, o Donuts e o In and Out. Sério, salivei horrores tanto com o post quando com o vídeo. 😀

    responder