Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que os chineses comem: Só tem comida estranha mesmo?

O que os chineses comem: Só tem comida estranha mesmo?

A China é um país imenso, com uma diversidade gastronômica enorme. Por lá, é possível encontrar pratos típicos de todas as regiões do país. Há pratos super deliciosos e vale a pena experimentar tudo! Afinal, essa é a melhor forma de conhecer a culinária chinesa e entender mais ainda sobre o que os chineses comem.

No entanto, para aqueles que estão preocupados com as tais comidas estranhas que costumam aparecer nos programas de TV, podem ficar tranquilos. De acordo com o que observamos em nossa viagem de 20 dias pelo país, os chineses não comem escorpiões e aranhas no dia a dia. Essas iguarias são vendidas apenas para turistas em algumas ruas específicas, como a Wangfujing em Pequim.

Mas para facilitar sua vida, separamos alguns dos pratos típicos da China que você não pode deixar de provar. Vamos lá?

Vou comer inseto na china?

Não, não vai. Assim como eu disse ali em cima, esse tipo de comida é vendido apenas para turistas, que vão especificamente em busca desse tipo de coisa. O local que você vê sempre na TV, em blogues e no YouTube, é uma rua específica em Pequim (Wangfujing) que vende esse tipo de iguaria para os turistas.

  • Comer ou não esse tipo de coisa vai ao seu critério, mas sinceramente? A gente não quis.

Vamos começar apresentando todas as comidas por regiões, já que assim você conseguirá entender um pouco melhor e procurar a comida no local específico.

O que você precisa saber antes de ir pra China (leia, é essencial pra sua viagem!)

O que comer em Xangai?

No vídeo nós mostramos tudo o que comemos em Xangai. Por sinal, foi um dos melhores passeios gastronômicos que já fizemos na vida. Era tudo muito interessante. Aliás, foi ali que encontramos uma das nossas comidas favoritas de todo o mundo. Só para você ter uma ideia, essa comida ainda (depois de 3 anos) continua sendo a nossa preferida.

O Soup Dumpling, que foi o que mais gostamos disparado: SHANGHAI DIM SUM (Pushi Xiaodin). 339 Long, Changle Road.

Fiz um roteiro completo na cidade pra você, só ler aqui: O que fazer em Xangai?

Ah! e eu ainda aprendi a fazer o Dim Sum que tanto amei. Sério foi uma experiência sem igual.

o que comer na china

O que comer em Pequim?

Em Pequim fizemos outro tour gastronômico, esse privado. Foi muito divertido e extremamente interessante. Conhecemos lugares que, sozinhos, não teríamos conhecido. Principalmente porque alguns deles eram escondidos hehe Essa bebida que eu mostro ali em cima no vídeo foi sensacional. Sério mesmo!

Em Pequim você provavelmente também vai querer comer o famoso pato à Pequim, um prato muito saboroso e crocante que é servido com panquecas fininhas e cebolinha. É bem diferente e interessante, viu?

Fiz um roteiro completo na cidade pra você, só ler aqui: O que fazer em Pequim

Nós comemos alguma coisa diferente na China?

Diferente para nós, já que nunca havíamos comido algo parecido. Foi o ovo centenário (ovo preservado), que eles comem junto com salada e outros pratos. É aquele tipo de comida que você nasce comendo e gosta. É um ovo preservado em cal, que tem um gosto bem singular.

Entretanto, se você for em cada região do Brasil encontrará uma comida típica diferentona que pode não gostar. É a mesma coisa. Não é animal, não é cru.

Reserve seu hotel

O que comer na China? O que achamos

Enfim, são muitas as opções de pratos típicos da China que você não pode deixar de experimentar. Então, se você está planejando uma viagem para lá, não deixe de provar as delícias que a culinária chinesa tem a oferecer. Afinal, essa é a melhor forma de conhecer um país e entender mais sobre sua cultura.

Aqui no blog você encontra roteiro completo dos lugares que fomos e todas as dicas, tanto de hospedagem, quanto de VPN (você vai precisar). Confira os posts!

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?