Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Sequência de Camarão: Prato típico de Santa Catarina

Sequência de Camarão: Prato típico de Santa Catarina

Quando você começa a programar a sua viagem para Florianópolis a primeira coisa que pensa é no que comer, certo? Ok, vai, pode até não ser a primeira coisa que passa na sua cabeça, mas com certeza é uma das questões que você vai se questionar. Principalmente por se tratar de um destino de praia, as opções de frutos do mar são sempre impressionantes. Nós fizemos essa viagem a Florianópolis e decidimos provar uma comida típica da região, a sequência de camarão. É com o intuito de te contar como foi a experiência que escrevo esse post hoje.

Aliás vai me dizer que não deu vontade de morder a tela do celular ou computador agora?

O que é a sequência de camarão de Florianópolis?

Consiste em uma sequência de pratos que possuem camarão em sua composição. Há camarão empanado, camarão alho e óleo, molho de camarão, pirão, peixe empanado, lula empanada, bolinho de peixe, arroz e batata frita.

É provável que se você mandar esse post para a pessoa que ama, ela vai te levar pra comer hihi

A priori você fica na dúvida se esse prato vai te alimentar ou se vai te vencer. Já que é bastante comida para um corpinho só. A opção que pedimos foi a que serve duas pessoas. Assim que chegou na mesa, eu achei que seria pouco. Grande engano, o olho foi maior que a barriga e no final eu já estava cheia e ainda tinha pirão e molho de camarão pra comer.

Esse é o molho de camarão: Como você deixaria essa belezura na mesa?

Onde comer em Florianópolis?

Há diversas opções de restaurante por toda a Ilha da Magia para você provar essa iguaria. Como ficamos hospedados em um Airbnb na praia dos Ingeses (e que eu te recomendo também ficar), escolhemos entre todas as opções a que melhor se encaixava em nosso perfil de comilões e bolso.

Em resumo eu vim pra comer e eu sei que você também

De fato o restaurante do Aladym tem uma estrutura ótima para receber turista e locais. O local é limpo e arejado, não tem música ambiente incomodando (sério, eu detesto música alta enquanto eu como) e o senhor Aladym é quem atende a todos. Por se tratar de um restaurante familiar, tudo é feito com bastante cuidado e diretamente pelos proprietários do local.

Aliás vai me dizer que esse restaurante Aladym não é bonitinho?

O valor do prato foi de R$ 171,60 (sequência de camarão + duas cocas)

  • Restaurante Aladym: Rod. João Gualberto Soares, 1644 – Ingleses Norte, Florianópolis – SC.
  • Horário de Funcionamento: Seg: 11:00 – 16:00 e 19:00 – 23:00 / Ter a Dom: 11:00 – 17:00 e 19:00 – 23:00
    • Quanto ao horário de funcionamento eu sempre recomendo você pesquisar no Google, para que caso tenha alguma alteração você fique sabendo.

Vale a pena comer a Sequência de Camarão?

Em conclusão eu achei que super valeu a pena. Isto é foi um dinheiro mais do que bem gasto. Em suma o atendimento foi ótimo, a comida estava muito bem temperada, o ambiente é limpo e agradável. Dos pontos principais do prato, o que eu destaco são:

  • Camarão empanado (delicioso)
  • lula empanada (muito bem feita)
  • maionese caseira (quero passar no corpo de tão boa)
  • camarão alho e óleo (delicioso).

Isso significa que o restante era ruim? Não! não mesmo. Só significa que eu tive preferência por alguns dos pratos e que passaria no corpo de tão delicioso que era hahaha Pra mim esse é o maior dos elogios que eu posso dar a uma refeição, querer comer novamente e fazer a dança da felicidade. Nada do que estava na mesa era ruim, pelo contrário, tudo era muito delicioso e você quer levar embora.

Aliás nós filmamos toda essa experiência gastronômica em Florianópolis para o nosso canal no YouTube, então confere aqui embaixo como foi (recomendo assistir comendo algo, vai dar fome!).

Comeria novamente a seuqência de Camarão?

Com toda a certeza que esse corpinho tem. Aliás nesse dia nem chegamos a jantar de tão cheio que estávamos ainda do almoço. Valeu muito a experiência e eu recomendo que você também a faça. Esse post não é patrocinado, mas bem que poderia ser, já que eu amei a comida e só aceito patrocínio do que gostamos e recomendamos.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?