Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que comer em Curitiba: Guia definitivo de comida

O que comer em Curitiba: Guia definitivo de comida

Quando viajamos para um novo lugar, sempre acabamos procurando o que comer na cidade. Na maioria das vezes queremos uma dica de algum local, algo que não esteja nos livros de viagem. Pois é, hoje essa sua pesquisa acaba por aqui. Somos de Curitibana e com a ajuda de outros curitibanos e de viajantes igual você, classificamos todos os locais para que você saiba o que comer em Curitiba da melhor forma possível.

Aliás um guia definitivo da cidade no quesito comida. Tem um pouco de tudo na cidade. São mais de 27 indicações de onde comer e o que comer na cidade. Sério, aqui você já pode fincar suas raízes e seguir esse guia de cabo a rabo. Sem mais delongas, vamos a lista completa.

O que comer no café da manhã em Curitiba?

Todo bom dia começa com uma boa refeição no café da manhã. Devo dizer que como curitibana eu usualmente tomo meu café da manhã em casa mesmo, e provavelmente você acabará tomando na maioria dos seus dias por aqui, no hotel. Porém, caso você queira variar (e recomendo uma variada), os locais que eu gosto de tomar um bom café da manhã são:

  1. Fabiano Marcolini Alimentari: Ah! O croissant, o canolli e a broa de milho (já até filmamos aqui). São de fato uma delícia.
    • Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1181 – Centro
  2. Degusto: Os cafés, tanto quentes quanto gelados. Milkshake também é um paraíso.
    • Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1148 – Batel
  3. Caffè Per Tutti: O brownie deles é muito bom, mas eu o prefiro em temperatura ambiente do que o quente que tem lá também.
    • Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 625 – Loja 1
  4. Casa Poland: Dica da querida Geovana do @parentalizando. Ela recomenda os coados deles.
    • R. Brg. Franco, 2300 – Centro
  5. Lhama Café: Outra dica que vale demais conferir é a da querida Celina @cemaejima. Além dos cafés especiais, tem um brownie casamenteiro e uma limonada com mirtilo, carinhosamente chamada de “lhamonade”, que é uma delícia.
    • Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, 2574 – Água Verde.

Para o café da manhã ou quem sabe comer algo a tarde, essas foram as 5 opções na cidade. Acho que dá para você comer um dia em cada um e ainda vai faltar dia no seu roteiro para finalizar todos. Abaixo deixo o mapa com todas as localizações desses locais, para facilitar mais ainda a sua vida.

Agora para um café gostoso a tarde. A dica é ir ao Café do Viajante: Dica da querida Geovana do @parentalizando. Os cafés lá são muito bons e muito lindos, como você vê na foto abaixo.

  • R. Comendador Fontana, 229 – Centro Cívico. Funciona de terça a sexta: 12h às 20h e sábado das 14h às 20h.

Mapa de café da manhã: Onde comer em Curitiba

Onde almoçar em Curitiba várias opções na cidade

Agora a brincadeira ficou séria. Se tem uma refeição do dia que eu prezo muito é o almoço. Sou daquelas que pula qualquer refeição, menos o almoço. Se você é um pouquinho que seja assim, você vai aproveitar e muito as dicas de almoço que daremos. No mapa mais abaixo eu separei por tipos.

  1. Restaurante Imperial Palace: Eu amo esse buffet. Tem comida japonesa e chinesa a preço bom, no formato de buffet. A comida é bem feita e saborosa.
    • Av. Água Verde, 1762 – Água Verde
  2. Barolo Curitiba: Considerada a casa mais requintada de restaurantes italianos do Paraná. Aqui é um pouco mais caro de fato, em contrapartida a comida é bem gostosa.
    • Av. Silva Jardim, 2487 – Batel
  3. Famiglia Fadanelli: Uma casa italiana em Santa Felicidade que tem comida gostosa e a preço acessível. Se você pegou o ônibus de turismo de Curitiba, pare na região de Santa Felicidade.   
    • Av. Manoel Ribas, 5667 – Santa Felicidade

Só esses? Não. Agora vem as outras dicas (algumas que também estariam na minha lista acima) da comunidade do Latitude Infinita. Vamos lá:

Hamburguerias em Curitiba

  1. Lanchonete Montesquieu: Dica da Celina @cemajima. Aqui tem o famoso x-montanha. Um sanduiche com bolinho de carne e um “pastel”, que lembra um rissole. Vale a pena provar! Bom e barato.
    • R. Alferes Poli, 646 – Centro
  2. Fabrica Gourmet: Dica da Geovana @parentalizando. Aqui tem um hambúrguer bem gostoso.
    • Av. Com. Franco, 4387 – Uberaba
  3. Joca Espetinhos: Dica da querida Larissa @laribeatriz.s. Tem um hambúrguer que se chama Supremo, vem até queijo nozinho frito dentro. Além disso os espetinhos são suculentos demais. Ah! Detalhe: Não serve bebida alcoólica. A Lari ainda disse que mora longe dali, mas que vale a ida só pela comida ser tão boa.
    • Rua Omar Raymundo Picheth, 753 – Xaxim
  4. Dois Corações: Ah! Esse aqui é imbatível no quesito coxinha com catupiry. Eu como a coxinha com catupiry desse lugar a 13 anos! Para você ter uma ideia de como eu amo demais. Vale muito a pena. Aliás não foi só minha dica, foi também da querida Maria Fernanda @viajaquepassablog, que também ama essa coxinha.
    • Tem pela cidade toda. R. Sen. Alencar Guimarães, 186 – Centro
  5. Brioche: Dica da querida Maria Fernanda @viajaquepassablog. Diz ela que os cookies da Brioche são o que ela mais sente falta, já que agora mora fora do país. Então sente só a responsabilidade!
    • Também tem em outros endereços. Av. Silva Jardim, 2332 – Água Verde.

Onde comer comida gostosa em Curitiba

Mais dicas ainda, tive que separar para você conseguir dar uma respirada e limpar a boca (hehe). Eu sei que deve ter ficado com a maior fome até agora. Vamos lá:

  1. Restaurante da Senhora Chung: Dica da querida Celina @cemaejima. Esse aqui é imperdível. Não só pela comida, mas pela senhora que faz a dona Chung! Ela é uma senhorinha coreana super querida que prepara yakissoba, rolinho primavera e os pãezinhos chineses. O lugar é simples, mas a comida é feita com muito carinho.
    • Rua Bruno Filgueira, 2296 – Bigorrilho
  2. Mercearia Fantinato: Carne de onça! Esse prato é bem típico de Curitiba. Essa dica foi no anonimato, mas bem sabemos que eu vim pra comer e eu sei que você também. Aliás essa carne de onça é a da foto abaixo.
    • R. Mateus Leme, 2553 – Bom Retiro
  3. Mercado Municipal: Olha o mercadão chegando ai gente! Dica do querido Waldes do @blogviagenspelomundo. Ele recomenda que você compre o pastel de carne seca com pinhão e cerveja IPA.
    • Avenida Sete de Setembro, 1865 centro
  4. Paulino Restaurante: Dica da querida Larissa @laribeatriz.s. Além do buffet, cada dia da semana tem algo especial. Sexta é dia de peixe e muitas pessoas até chamam ele de “peixinho” por ser tão procurado nesse dia. Esse até eu conheço e realmente a comida é uma delícia!
    • R. Nicola Pellanda, 3660 – Pinheirinho
  1. Velho Madalosso: Esse aqui eu também recomendo, mas quem recomendou foi a querida Rosangela @assismartinsrosangela. O rodízio é uma delícia e tem mais de 16 pratos diferentes. Prove a polentinha frita!
    • Av. Manoel Ribas, 5852 – Santa Felicidade
  2. Hora Extra: Dica da querida Rosangela. @assismartinsrosangela. Música ao vivo e a melhor feijoada com chorinho!
    • R. Holanda, 193 – Bacacheri
  3. GreenGo: Dica da querida Maria Fernanda @viajaquepassablog que também é curitibana. Lá ela recomenda o Buddha Bowl com maionese de alho. Aliás a foto abaixo é desse Buddha Bowl.
    • Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1282 – Bigorrilho

Happy Hour em Curitiba

Vou te dar algumas dicas de lugares para você curtir o happy hour em Curitiba, mas já garanto que se você quiser prova uma boa cerveja, recomendo ler sobre as melhores cervejarias de Curitiba. Eu tenho certeza que a experiência vai ser incrível!

  1. Bar do Alemão: Esse foi o que teve duas indicações de pessoas diferentes, para você ver como o local é famoso. A Geovana @parentalizando, a Juliana @julisboaporai, indicaram o submarino do bar do alemão. O submarino é um chop com um shot dentro dele. O copinho do shot fica dentro do copo.
    • R. Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco
  2. Oidê: Dica da querida Celina @cemaejima. Comida japonesa de ótima qualidade. Uma delícia e eles tem um choux cream de matcha que é uma maravilha. Só no final de semana que abrem ao meio-dia. Atendem na segunda e sexta apenas das 18h as 22:30h. Aliás a foto abaixo é de lá, fiquei bem na dúvida de qual colocar já que todas as fotos são muito saborosas. Mas quem ganha do bom velhinho com bebida?
    • R. Brg. Franco, 1845 – Centro
  3. Koda Pub & Kitchen: Dica da querida Rosangela. @assismartinsrosangela. Esse fica no centro, na rua 24 horas. Vale a pena conferir. O chop é o que a Rosangela recomenda.
    • Rua 24 Horas – Rua Visconde de Nácar, s/n – Centro
  4. Kan Cuisine: Minha dica mesmo. Um happy hour diferente do tipo que eu gosto, só comida. Aqui eu gosto da esteira japonesa deles. Cheia de peixes gostosos. Mas também amo o tempurá de Nirá deles e os cogumelos shimeji na manteiga.
    • Av. Pres. Getúlio Vargas, 3121 – Água Verde

O melhor cachorro-quente de Curitiba

É, esse quesito aqui eu entendo em. Não somente eu, como a querida Eloah @elouah também.

  1. Tio Dog: Pra Eloah @elouah o melhor cachorro-quente da cidade. Devo confessar que quando eu vi as fotos do prensadão dele eu fiquei na vontade também. Provavelmente eu ainda vá pedir um de delivery. Aliás a foto abaixo é deles e eu escolheria o prensado 😛
    • R. Holanda, 348 – Bacacheri
  2. Dogão Carioca Fanny: Esse é o meu preferido da vida. Gosto do prensado simples com duas vinas (vina em Curitiba é salsicha). Vem com um molhinho do lado que é absurdo de gostoso. Sem tirar que termina sempre vindo uma balinha que dá aquela adoçada na boca depois do dogão. Eu amo!
    • R. Leonel França, 304 – Fanny

O que comer em Curitiba: veredito final

Antes de mais nada, quero agradecer a todos os latitudianos que nos ajudaram nesse post. Tanto os que quiseram o anonimato, quanto os que não se importaram de compartilhar os seus respectivos arrobas do Instagram. Isso que nos difere, somos uma comunidade ativa e que se ajuda. Seguimos de fato o que pregamos de incentivar a todos a conhecer novos lugares e novos sabores.

Foram ao todo 27 lugares para você comer em Curitiba. Incluindo café da manhã, almoço e janta. Se você me falar que não sabe o que comer em Curitiba, eu vou ficar bem chateada em! hehe Se você tem alguma outra dica imbatível de comida pela cidade, já comente aqui no texto. Quanto mais lugares, mais variedade e ainda mais sabores para todos nós provarmos.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • amanda ferreira dos santos

    Amei as dicas e as informações do blog, ajuda muitoooo.
    Abraço Amanda.

    responder
    • Aline Kamiji

      Ahhhh Amanda ♥️♥️ que bom que ajudamos! Obrigada por comentar

      responder