Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Amsterdam e como definir o seu roteiro

O que fazer em Amsterdam e como definir o seu roteiro

Ah, a linda Amsterdam. Ela é a capital dos Países Baixos. É a cidade das bicicletas, de Van Gogh, de Anne Frank e da Torta de Maçã. Nesse texto te contaremos o que fazer em Amsterdam e como definir o seu roteiro para lá.

Então vamos logo começar com esse texto, certo?

Preços dos Voos para Amsterdam

Vamos falar em média de preços aqui, ou seja, vale sempre lembrar que esses valores podem alterar para mais ou menos, dependendo da época do ano em que você for viajar.

Como fomos na época do inverno, os valores estavam mais baixos na passagem. Aliás, sempre que você viajar na alta temporada, os valores serão um pouco maiores. Para tentar evitar isso, é sempre bom ficar de olho em possíveis valores promocionais. Portanto, você pode conferir no Passagens Promo, no Google Flights e no Kayak.

  • A média de preços varia de 2.500,00 a 6.000,00 reais.

Há diferença também entre o aeroporto de saída. Por exemplo, sempre que escolhemos a opção de saída de Curitiba, o preço fica superior a saída de São Paulo. Por isso, primeiramente, abra duas abas de pesquisa e as faça simultaneamente. Assim você saberá se o valor saindo da sua cidade, está competitivo com o valor saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Já teve vezes em que saímos de Curitiba de ônibus, chegamos em São Paulo com umas 10 horas de antecedência, para pegarmos o avião para o destino. Parece loucura, mas já economizamos uma grana brava nisso.

Qual é o aeroporto em Amsterdam?

O aeroporto em Amsterdam que descemos foi o AMS (Amsterdam Airport Schiphol). Ele é o aeroporto mais importante da Holanda e um dos principais aeroportos da Europa. Apesar de ser bem grande, fique tranquilo que ele tem bastante placas e você não irá se perder por ali.

Para você sair e ir de encontro ao seu hotel, primeiramente precisará saber qual o nome da estação de metrô. No nosso caso, o hotel que ficamos e recomendamos foi o Meininger. Ele fica próximo (do ladinho na realidade), da Estação Sloterdijk.

É necessário saber o nome da estação, pois o ticket do metrô é vendido por zonas. Sabendo isso, você conseguirá colocar a estação de saída (o aeroporto) e a estação de chegada (Sloterdijk).

  • Dica: se você for ficar só algumas horas na cidade, compre o ticket de ida e volta para Estação Central. O preço será de 10 euros.
AMS. AMSTERDAM AIRPORT
Nessa sala imensa com os pilares verdes é onde se pega o trem para a cidade

No caso, o preço da Estação do Aeroporto até a do hotel que ficamos, deu o valor de 3,50 euros. Com esse cartão de transporte em mãos, você o validará antes de descer pela escada rolante pro metrô. Na saída no Sloterdjik, você validará para sair. Então guarde esse ticket com você, combinado?

Se você for louca como eu, guarde esse cartão como recordação. Ele fica ótimo nos Cadernos de Viagem. Se você não sabe o que é um caderno de viagem, eu mostrei um aqui.

Qual hotel ficar em Amsterdam?

Como comentei, o hotel que ficamos fica do lado da estação de metrô Sloterdijk. Do aeroporto até essa estação foram 20 minutos. Bem rápido, diga-se de passagem. O hotel não fica na área borbulhante da cidade, consequentemente, o seu preço fica menor comparado com os que ficam no centro. Ele é bem localizado, mesmo estando afastado. Já que fica bem ao lado da estação de metrô e de uma estação de ônibus.

amsterdam sloterdijk
Estação bem do lado do nosso hotel

Conseguíamos sair tanto de ônibus quanto de metro, para os pontos que queríamos. Se eu voltaria a ficar nele? Com toda a certeza. Você pode conferir os preços nesse hotel para a época que VOCÊ for, clicando aqui.

Agora, caso você queira ver opções para o centro, recomendo que você as pesquise aqui. Até abra ambas as páginas para poder comparar preço e localização. Isso é sempre válido, quando estamos procurando locais. Vai que você consegue pegar algum momento de promoção, né?

  • Informação Importante: Tinha atendente de língua portuguesa. Isso ajuda quando você não tem domínio da língua local e/ou inglês.

Novamente. O valor no hotel vai depender da época do ano em que você for viajar. Nós fomos no Inverno (Natal, até contamos como é passar o natal por lá – Clique aqui e o preço da estadia (para duas pessoas), foi de 200,00 reais/dia.

Quais lugares conhecer na Cidade

Se o seu tempo de viagem for de 4, 8, 10 dias. Essa lista irá contemplá-los. Caso você fique mais tempo ainda na cidade (que legal!) Recomendaremos uma listinha de outras atrações para você conhecer. Então, já prepare o seu mapa do Google, para anotar todos os locais e não esquecer nenhum deles.

o que fazer em amsterda
Não deixe de caminhar pelas charmosas ruas de Amsterdam

Aliás se a sua ideia for fazer Amsterdam e Rotterdam confere só como viajar de trem pela Europa. A ideia de ir de trem é muito interessante e se você de fato tem um pouco mais de tempo, vai valer a experiência.

Primeiramente, irei separar as atrações por regiões. Assim, ficará mais fácil de você se localizar e até mesmo na hora de montar o seu roteiro, combinado? Principalmente para o caso de você usar o transporte público, como usamos.

Próximo à Estação Central de Amsterdam

Ao sair da Estação Central de Amsterdam, te recomendamos fazer um passeio de barco. Ali é o local onde muitos passeios saem. Você pode escolher os passeios antecipadamente, clicando aqui. Ou então, tentar reservar na hora. Eu sempre recomendo reservar antecipadamente, com pelo menos um dia de antecedência, para não perder a possibilidade do passeio.

o que fazer em amsterda. passeio de barco
Passeio de barco pelos canais da cidade de Amsterdam

·         Chegamos a mostrar em vídeo como é o passeio de Barco, caso você queira assistir.

Seguindo adiante no mapa de Amsterdam

Terminou o passeio? Agora é pegar o seu mapa e ir descendo em direção ao mercado de flores de Amsterdam. Aliás, o nome desse mercado de flores é Bloemenmarkt. Sabia que ele é o único mercado exclusivamente de flores flutuantes do mundo?  

Enquanto você faz esse caminho em direção a ele, você passará por alguns locais que pode curtir bastante. São eles:

  • Primark: achou mesmo que eu não falaria de compras? Essa rede de lojas é muito conhecida na Europa. Eu adoro comprar ali!
  • Lojas de Queijo: tem quase que uma a cada esquina. Entre em alguma e prove os tão famosos queijos holandeses.
  • de Bijenkorf: Um shopping enorme, onde você encontra um pouco de tudo. É aqui que está a papelaria Paperchase, que comentei nesse post de papelaria.
o que fazer em amstedam. Shopping center
de Bijenkorf. Shopping com muitas lojas e que fica mais linda na época do Natal
  • Tem um McDonalds por ali também. Caso você queira provar o McKroque deles, que mostramos nesse vídeo:
  • Praça Dam. Toda cidade você encontrará uma praça principal. A praça Dam é a praça principal de Amsterdam. É dali que saem alguns passeios a pé de graça. Aliás, é nela também que você encontrará a Madame Tussauds de Amsterdam. Eu particularmente não curto, mas se você quer ver bonecos de cera realistas, ali será o local.

Nesse momento, você já estará bem próximo do mercado de flores. Então, é só continuar um pouquinho mais e passear por essa região. É bem bonito de ver, mesmo no inverno viu.

mercado de flores em amstedam
O colorido mercado de flores de Amsterdam

Finalizar o primeiro dia em Amsterdam onde?

Saindo do Mercado de flores, você pode continuar descendo a rua e sairá na área dos Museus. É ali onde você encontrará o Rijksmuseum (que é enorme e você gosta o final do seu dia totalmente), o Museu do Van Gogh (que eu e a Aline adoramos). Tem também o Sterdelijk Museum (museu de arte moderna).

Onde jantar em Amsterdam?

Terminou o seu dia? Agora seria bem legal você ir até o Moeders. Esse é o restaurante que eu mais gostei em Amstedam. Vale cada caloria adquirida e cada euro gasto. É um local de comida caseira holandesa, feita por mamães e vovós. O nome Moeders, em holandês, significa mãe. Aliás, você pode até levar a foto da sua mãe e colocar na parede. A parede do local é toda cheia de fotografias das mães do mundo.

o que fazer em amsterda. Onde comer em amsterdam
Fachada do restaurante Moeders

Você precisará reservar pelo site deles. O local é pequeno e tem muita gente esperando vagar uma mesa. Então, é muito mais fácil reservar pelo site e chegar na hora.

  • Nós pedimos o prato Hollandse Rijsttafel, que é para duas pessoas. O valor foi de 42,00 euros (total). Que consiste em uma combinação de carne cozida (receita da avó), uma carne no molho de mostarda assada, batatas cozidas, repolho vermelho, purê de maça, purê de batata, bacon, salsicha holandesa, molho defumado. Para pedir esse prato precisa ser no mínimo duas pessoas e o valor fica 21 euros por pessoa.

Aliás, foi ali que nós comemos a melhor torta de maçã das nossas vidas. A Appeltaart Van Moeke (7,50 euros), foi disparada a melhor torta. A tão conhecida – que você já deve ter ouvido falar – não é tão boa quanto a desse restaurante. Acredite, vá nas duas e depois comente conosco se você não achou essa melhor.

Quais as atrações para conhecer em Amsterdam?

Seu dia ontem deve ter sido incrível, entretanto, eu sei que você quer saber o que mais tem para fazer em Amsterdam. Então, segue aqui o fio para você não se perder.

  • Vá ao Albert Cuyp Market. Uma feira de rua muito incrível, onde você poderá comer muita coisa gostosa e pagando pouco. Mostramos esse local em vídeo. Prove os stropwaffles de lá, são feitos na hora e são realmente uma delícia.
  • Conheça o Vondelpark. É um parque da cidade, que é bem bonito de se andar. Tem vários patinhos e você pode descansar um pouco da comilança do Albert Cuyp.
  • Faça o passeio na Heineken. Esse é um passeio que você pode gostar, se gosta de cerveja. Ali eles mostram todo o processo de produção da Heineken e de quebra, ainda tem algumas fichas para trocar por cerveja no final do tour.
o que fazer em amstedam. Heineken museum
Não deixe de fazer o tour na antiga fábrica da Heineken
  • Tem também o Museu da Anne Frank. Mas que eu te recomendo apenas se você for forte. É bem pesada toda a história. Principalmente quando você vê como era a casa e passa por todos os cômodos. É comovente, mas recomendo apenas se você não for ficar muito impressionado. Sério, é bem forte.
  • Tem também o Museu NEMO. Um museu de ciência, bem interessante de se conhecer. Você provavelmente já vai ter visto a construção dele, durante o seu passeio de barco. Ele parece uma proa de navio. Lá dentro tem muita coisa para se ver, e se você estiver com criança então, melhor ainda.

Atenção: 15 coisas para saber antes de viajar para Amsterdã. Várias curiosidades (até sobre a questão das drogas) e também sobre a cidade em si. Vale a pena a leitura.

Onde comer bem em Amsterdam: Várias opções!

Agora chegou no momento que eu mais gosto de qualquer viagem. Eu vim pra comer é levado a sério por aqui. Já citamos o Moeders, mas agora vamos lançar uma listinha de nomes dos lugares para você conhecer (caso esteja com fome e passando por eles).

  • Moeders – novamente não posso deixar de falar
  • Ijscuypje – é um local de sorvetes, vale a visita
  • Winkel 43 – Eu não curti a torta deles, mas você pode quem sabe gostar.
  • Boca’s – É um restaurante, com vários sanduiches e sobremesas diferentes e gostosos.
  • La Perla Pizzeria – poxa, uma pizza nunca é demais.
  • Lucius Visrestaurant – Restaurante de frutos do Mar (esse o preço é mais salgado).
  • De Bakkerswinkel Oud-Zuid – Mais um restaurante, esse para um almoço descontraído.
  • Albert Cyup Market – Aqui você vai encontrar comida boa e barata.
  • Febo – Rede de fast food. Ali é legal que você compra sem atendente. Vale a visita
onde comer em amsterda. Febo.
Na Febo, você escolhe o que quer nesses mostruários, coloca moeda e pronto!

Quais bate e volta fazer de Amsterdam?

Aliás se tem um bate e volta que eu te recomendo fazer é para: Zaanse Schans! Essa cidadezinha de moinhos de vento é muito linda. Além dos moinhos de vento, você também passará por uma fábrica de chocolate. Essa fábrica deixa a cidade toda com cheiro de chocolate, fica até difícil não querer morder cada construção por ali.

o que fazer em Amstedã. Moinhos de vento
Moinhos de vento em Zaanse Schans

Tem várias outras cidades bem incríveis para você conhecer na Holanda, entre elas Delft! Todas as fotos que vimos desse local é incrível e a Ana do blog Turista Profissional fez uma mega lista de 15 cidades da Holanda que você precisa conhecer (e Delft é uma delas!). Ela cita ainda umas outras 4 que brilharam nossos olhos, então super recomendo você dar uma conferida nesse post, tá?

Mostrei como faz para chegar na cidade e como a cidade é de fato, aqui nesse vídeo abaixo.

O que gostamos e não gostamos em Amsterdam?

O que gostei em Amsterdam? Difícil dizer, pois foi uma mistura de lugares que me fizeram gostar da cidade. A saber, a feirinha Albert Cyup, onde comi muita coisa gostosa. Além disso, a torta do Moeders, que acompanhava um sorvete de fava de baunilha muito bom. As pontes da cidade, que toda hora você cruzava uma, dando um ar muito diferente para o passeio. Sem esquecer do Museu do Van Gogh, meu pintor favorito. Voltaria tranquilamente pra cidade.

Caminhar pelas ruas à noite também garante belas paisagens também!

Aline também gostou das mesmas coisas, mas adiciona que curtiu muito conhecer a cidade de Zaans e seus moinhos de vento. Ter conhecido a Febo, onde você compra um queijo quente direto de uma máquina. A comida num geral foi muito boa e ela voltaria tranquilamente pra cidade.

Mas e ai, o que você acha que vai gostar mais da cidade? A comida, os passeios, os museus? 

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?