Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Montreal, Canadá

O que fazer em Montreal, Canadá

Quer saber um pouco mais sobre a Cidade e o Transporte de Montreal? Sem problemas, te conto tudo que achei da cidade e ainda de quebra te indico alguns lugares para ficar. Praticamente aquele post de Dica de Viagem que você vai adorar ler.

Idioma em Montreal

Você sabia que Montreal é a maior cidade da Província de Quebec? Pois é, mas não é somente pelo tamanho que ela se destaca. É lá também que 60% da população é bilíngue e 20% trilíngue. O que significa isso? Que caso você não tenha o Francês em dia (como eu que não tenho nada!), eles conseguem se comunicar muito bem em inglês e uma terceira língua (dependendo ai da pessoa, um espanhol).

Pode até parecer bobeira falar sobre o idioma, mas não é não, viu? Se você quer conhecer um País diferente do seu, é sempre bom saber quais os idiomas que eles falam por lá. Assim você pode começar a se preparar em aprender algumas pequenas frases, para começar uma conversa. As pessoas tendem a adorar quando um estrangeiro tenta falar seu idioma. Você ai adora quando um gringo tenta falar português, porque lá também não seria similar?

Curiosidades Curiosas

  • Montreal fica a 90 minutos de avião da cidade de Nova York.
  • O sistema de transporte é bem funcional e você pode adquirir um cartão por alguns dias, que facilita e muito a vida do turista.
  • Esta entre as maiores cidades do mundo no quesito conferências internacionais, o que proporciona acesso a conteúdos novos a todos os participantes.
  • A comida é bem variada e você consegue achar todos os tipos possíveis, seja você carnívoro, vegetariano ou vegano.

Montreal: O que visitar?

Montreal tem muito o que se ver, em qualquer canto que você olha, tem algo que te remete a história do local. A cidade é dividida em 19 bairros e cada um desses bairros possui algum ponto de interesse. Até mesmo o bairro que tem as universidades, você pode contemplar a magnitude das universidades canadenses e ainda de quebra ver como os locais se portam nas universidades. Quando fomos, vimos muitas pessoas lendo nos gramados, algumas até dormindo entre uma aula e outra. Sem tirar as lindas vielas entre os prédios universitários, que tem a vista das bicicletas. Sim, por lá eles andam bastante de bicicleta.

Eu adoro reparar no que as pessoas normalmente fazem em seus momentos de relaxamento, para mim, esse é o momento onde você mais repara nos costumes e na cultura do povo. E onde melhor do que dentro do campos de uma universidade para conseguir ver tudo isso, não é?

O que conhecer em Montreal?

Os lugares que acho interessante de vocês visitarem são:

  • Place-des-Arts Station
  • Chalet du Mont-Royal
  • Notre-Dame Basilica de Montreal
  • Antigo porto de Montreal
  • Jean Talon Market
  • Biodôme de Montreal e Jardim Botânico
  • Montreal Biophere
  • Circuito de formula 1: Gilles Villeneuve
  • Gay Village

Calma! Eu falarei de cada um deles, de forma separada nos próximos posts. Esse aqui é mais sobre a cidade e como você pode adquirir o cartão de transporte direto no aeroporto.

Uma ideia muito legal é visitar uma Fazenda de Maple em Quebec. Essa excursão visita tanto a fazenda quanto outras cidades próximas de Quebec e Montreal. Vale a pena a experiência!

Montreal: Como funciona o transporte

A cidade é bem servida de metros, ônibus, táxis, bicicletas e etc. Mas o que eu utilizei por lá foi o transporte público e devo te dizer que ele foi sensacional. As estações de metro são bem localizadas e de fácil acesso. O que me surpreendeu além de sua pontualidade, foi a limpeza. Sério, achei esse metro muito limpo!

Você tem como comprar o cartão de transporte Vive Montreal ainda no aeroporto e é bem fácil de mexer na máquina. Você consegue escolher o inglês como idioma na máquina e pronto, só realizar a sua compra.

As opções (confirme para dados atualizados) são:

  • 1 passagem: $ 3,25
    2 passagens: $ 6,00
  • 1 dia inteiro: $ 10,00
    3 dias inteiros: $ 18,00
  • 1 tarde inteira: $ 5,00
  • Final de Semana: $ 13,75
    Passe da Semana: $ 25,75

Nós compramos o de 3 dias, e como rodamos a cidade inteira com ele, eu achei que super valeu o investimento. Vale ressaltar que esse valor é por pessoa, ok? E você sempre deve calcular o seu custo, se andará muito de transporte público ou não. Muitas cidades tem esses cartões, mas não são em todas que valem a pena.

Saindo do Aeroporto de Montreal: Como funciona o Transporte

É bem fácil também, logo depois de você comprar esse cartão de transporte, você se direciona para pega o shuttle bus. Tem sempre placas informando onde pegar o ônibus, então, não se desespere. Pegue o 747 Shuttle bus, que funciona 24 horas todos os dias.

Ele te leva do aeroporto até a estação final dele que fica em Berri-UQAM Station. Como eu fiquei no Best Western Plus Montreal Downtown, desci do ônibus na rua paralela e não precisei ir até a estação (você pode puxar a cordinha para descer).

Qual hotel ficar em Montreal?

Agora vem a parte que eu mais gosto. De te contar sobre o hotel e te dizer o que mais gostei ou não dos locais. Nós ficamos no Best Western Plus. O Best Western faz parte de uma rede de hotéis que temos o costume de nos hospedar. E quando eu falo nos hospedar, é pagando viu? Isso aqui não é publicidade. Essa rede tem alguns hoteis bem básicos, bonitos e baratos. Do jeitinho que nós gostamos, o clássico BBB.

Esse em especial eu adorei. O hotel é bem localizado e fica próximo ao Museu Beaux-Arts, Rua de La Montagne e duas quadras da Square Dorchester. Não tivemos problemas com barulho, nem o da rua, nem dentro do hotel. Então, já colocamos isso como um super ponto positivo, não é? Não vejo a hora de voltar e ai sim escrever um post somente do hotel com fotos, infelizmente não tirei nenhuma hoje.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Manecas Coelho

    Tenho uma sobrinha a viver em Montreal e seus descendentes … esta’ nos meus planos um dia ir visita-la, Agradeco toda a informacao acerca desta Cidade do CANADA !! Obrigado !!

    responder