Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Jogo de Baseball: Blue Jays

Jogo de Baseball: Blue Jays

Oi gente! Eu adoro jogo de baseball, aprendi a apreciar o esporte com meu marido (<3), não vou te enganar e dizer que é um esporte super fácil de entender, porque ele realmente não é. O Baseball tem diversas regras e subregras, o que dificulta bastante o entendimento sem um auxilio, mas eu vou te explicar algumas pequenas coisas que iram fazer você entender um pouco e conseguir assistir o jogo tranquilamente no estadio.

Estádio de Baseball: Blue Jays

Primeiro de tudo que o estádio do Blue Jays é impressionante. Só de ir até lá na frente já vale a visita, até porque ele fica ao lado da CN Tower e do Ripley Aquario, então, super bem localizado e não tem desculpa para não tirar uma fotinho ali.

Campo de Baseball: Como ele é?

O campo de Baseball é todo diferente (imagem abaixo), e ficam 9 jogadores de cada time nele, sendo ataque e defesa. O formato do campo é de um quarto de circulo/ o formato de um diamante. No meio dele fica o Pitcher, que é o arremessador, esse ponto do campo é mais elevado do que o restante, e ele tem que arremessar em direção ao batedor do time contrário (que fica na ponta do diamante, ali no final). Ele tem que arremessar dentro do strike, que é um retângulo imaginário entre os joelhos até o ombro do catcher (que é do time dele, e fica atrás do batedor, abaixado).

Toronto blue jays: como é assistir um jogo de Baseball?


O Batter (esse da foto com o taco) consegue acertar a bola. Ele pode tentar o home run, que é jogar para fora do campo (para frente dele e não nas laterais), ou tentar jogar a bola e conseguir correr para a próxima base. Tudo sem ser acertado pela bola e sem ter a bola pega no ar pela defesa.

Caso o Pitcher erre a zona de strike por 4 vezes, o batedor (que é do time adversário) pode ir até a próxima base, e ai virá outro batedor. O Home run: significa que todos os Batters que estejam em alguma base do diamante, podem correr até o final do diamante (a ponta dele) e assim faz o ponto. Inclusive o que fez Home Run.

Toronto blue jays: como é assistir um jogo de Baseball?

Eu sei, parece um pouco confuso explicando assim. Se você tiver a oportunidade de ir assistir um jogo, vai lembrar dessa confusão toda e entender pelo menos uma parte.

Eu super espero ter ajudado, e eu recomendo muito ir em um jogo de baseball, esteja você onde estiver. É sempre legal ver os costumes das pessoas, o que elas cantam, comem, bebem e xingam 😛

Toronto blue jays: como é assistir um jogo de Baseball?

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Wilson

    É um dos esportes que mais tem regra. Mas é meu esporte preferido 🙂

    responder