Sem dúvida, Dotonbori é um bairro muito cheio, iluminado e repleto de pessoas. Afinal de contas, sua rua principal, que é a mais conhecida, tem uma quantidade gigantesca de lojas, restaurantes e fast foods japoneses. Seus letreiros gigantescos, trazem uma luminosidade para o local que impressiona.
Ali em Dotonbori tem diversas lojas de produtos cosméticos, roupas e artigos em geral, comprei uma luva e uma touca na Daiso dali, já que o frio estava pegando e eu não tinha nenhuma touca para usar (nenhuma mesmo, fui sem luva e touca porque decidi que iria comprar por lá).
Assim, aproveitamos para provar o Takoyaki, que é um bolinho japonês com polvo dentro, ele é super quente e eu amei Ah! foi ali que comprei minha primeiríssima bebida de máquina japonesa, era uma Fanta multivitamínico, bem gostosa e super diferente.
Aproveitamos e ainda experimentamos o tão famoso Pablo, um cheesecake japonês. Vou te falar que ele é bem diferente de um cheesecake new york, esse do japão me lembrou um bolo super fofinho de queijo, vale a pena? vale pela experiência, ele realmente é saboroso, mas não é algo que eu comeria todos os dias, sabe?
Nesse dia demos 8.722 passos e percorremos uma distância de 6,52km. Foi bom para um dia que começou em um avião, né?
O endereço da rua: Dotonbori, Chuo Ward, Osaka, Osaka Prefecture 542-0071, Japão. Acesse também no site que essa rua tem.
Local do Takoyaki: Acesse o site para horários e a imagem dele, para que você consiga chegar.
Hotel em Osaka
O hotel que ficamos em Osaka foi o Keihan Kyobashi que fica super bem localizado e pertinho de uma estação de trem.
Ao seu entorno tem muitas lojinhas pequenas de produtos japoneses (farmácias, lojas de 100yen) e para a minha maior alegria esse hotel fica em cima de um shopping (que tem Daiso e Muji!!), tínhamos que subir até o 7º andar para chegar na recepção do hotel (elevador, tá?), trocar de elevador na recepção e subir até o andar que estávamos (11º).
Uma curiosidade foi de que sempre que saíamos do hotel, tínhamos que deixar a chave do quarto na recepção. Isso é normal por lá, e facilita para muitas coisas, principalmente para que você nunca acabe perdendo chave do hotel.
Esse hotel eu adorei por ter a facilidade de chegar em Dotonbori, mas não ficar exatamente nela. Já que a rua é muito iluminada e cheia de gente. Por conta disso o Keihan foi a nossa escolha e valeu muito a pena.
Mas caso você tenha olhado o Keihan Kyobashi mas prefira também confirmar outras tantas opções na cidade, deixamos um mapa com várias opções de hospedagem pelo Booking!
Booking.com
Wilson
Gostando dos posts e das histórias. Continue assim. Dando seus toques pessoais.