Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Como ir para a Disney Paris?

Como ir para a Disney Paris?

Comprou sua passagem para Paris e ficou na dúvida se tem como ir para a Disney Paris e se é fácil fazer esse processo com o transporte público da cidade? Hoje eu te explico como fizemos e como todo o processo é bem mais fácil do que você imagina.

Quanto custa o ingresso pra Disney Paris?

Antes de te explicar como ir de transporte público, preciso te dizer que é necessário comprar seu ingresso com antecedência. Principalmente se a sua viagem for na alta temporada. Nós compramos o nosso ingresso aqui e ficou 56 euros por pessoa.

Há também a possibilidade de você comprar o ingresso pra Disney Paris em reais e parcelado. O melhor disso é você já fazer a sua compra e ir pagando antes de chegar no destino em si, assim você já tira esse valor do que seria o custo da viagem durante ela 😀

Já deixei aqui embaixo três opções de ingresso pra você, não tem desculpa de não encontrar em!

Tem como ir para a Disney Paris de transporte público?

Tem sim! Essa é uma das formas de ir até o Parque da Disney em Paris. Não é um processo difícil para se ‘encontrar’ dentro do transporte de Paris, mas você precisa se atentar algumas coisas (que eu te explico tudo aqui!).

Para ir até a Disney Paris você precisa pegar o RER (Réseau express régional d’Île-de-France). o nome assusta né? Mas nada mais é que uma linha de trem regional que atende Paris e arredores. Dependendo de onde você estiver hospedado pegará apenas um RER (o RER A), se estiver nos arredores pode precisar pegar dois RER (o RER B e o RER A).

Como ir para a Disney Paris saindo próximo do Louvre?

Digamos que você ficou hospedado próximo do Museu do Louvre. Para chegar até a Disney Paris você precisará pegar o RER A, sentido Marne-La-Vallée Chessy. Aliás na sinalização dentro da estação do trem tem uma orelhinha do Mickey ao lado do sentido.

Aliás você pode conferir que na placa logo abaixo do nome do sentido da estação tem uma tarja com Parque Disneyland e a orelhinha. Viu como é fácil?

Dentro da estação você seguirá até o final dela. A estação final da linha é a Marne-La-Vallée Chessy, que fica dentro do complexo da Disney. Dependendo do horário da sua saída, você levará uns 40 ~ 50 minutos para chegar lá. Então se programe para sair cedo e pegar o parque abrindo.

Como ir para a Disney Paris saindo da região metropolitana de Paris?

Esse é um dos casos de arredores de Paris. Nós ficamos hospedados na região de Villepinte, então para aquela região seria necessário pegar o RER B, descer e pegar o RER A. Não é difícil, por mais que possa parecer por ter que pegar dois trens.

Mas é bem simples foi só pegar o RER B sentido Chatelet Les Halles. Descer e literalmente pegar o trem ao lado, que já era o RER A sentido Marne-La-Vallée Chessy.

Você pode baixar o aplicativo Citymappers e colocar a localização onde está e o ponto final Disney Paris. Por sinal esse aplicativo foi o melhor que já usamos em Paris, ele até ganha do meu queridinho Google Maps. No Citymappers eles mostram as greves e quais os melhores caminhos para você as evitar.

Aliás, esse é um ponto que preciso dizer sobre Paris. Eles tem bastante greve de transporte ao longo do ano. No dia que fomos pra Disney estava acontecendo a greve dos trens, então tivemos que pegar vários ônibus para chegar até a Disney.

Por isso eu digo para ter o Citymappers no seu celular e confirmar se no dia da sua ida tem greve. Se não tiver? Só pegar o RER A e ser feliz. Se tiver, use o Citymapper para chegar até lá em segurança.

Ah, o aplicativo é gratuito tá?

Vídeo com o nosso dia da Disney e a saga de ir de ônibus pra lá!

Transfer para a Disney Paris

Agora se você não quer ter que se preocupar com possível greve de transporte, ai eu te recomendo garantir o seu transfer para a Disney. Você precisa fazer a sua reserva do transfer com 48 horas de antecedência e ele te busca onde você precisar.

Os pontos de transfer em Paris são:

  • Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
  • Aeroporto de Orly (ORY)
  • Aeroporto de Beauvais (BVA)
  • Paris Centro
  • Disneyland Paris
  • Versalhes

Você escolhe a data, horário e quantidade de pessoas que estão contigo e pode selecionar ida e volta ou apenas uma das opções. O valor varia conforme a localização dos pontos de transfer e se você vai querer ou não ida e volta. Pode conferir os valores aqui.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?