Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Benção do Papa aos recém-casados: Como funciona?

Benção do Papa aos recém-casados: Como funciona?

Se você casou recentemente e pensa em receber a benção do Papa Francisco em Roma, esse post é para você. Hoje explico como isso funciona, como você pode conseguir e de fato como é receber a benção do Papa aos recém-casados.

benção do papa aos recem-casados
Photo by Fabio Fistarol on Unsplash

Bênção do Papa aos recém-casados: Quando acontece?

A benção do Papa aos recém-casados acontece toda quarta-feira na Audiência Geral do Papa, em frente a Basílica de São Pedro. Atenção ao horário, é recomendado que você chegue nem cedo nesse dia, já que a audiência começa as 9:00h. Recomendo que você chegue as 07:00 – 07:30h, para garantir o seu lugar. Principalmente se você não fizer o processo de pedido de ingresso (que explicarei mais a frente).

Para receber a benção do Papa é necessário seguir alguns protocolos, sendo esses dois a seguir os mais importantes e o que garantirá a sua entrada na área específica.

  • Mulheres: vestido longo e branco.
  • Homens: terno, gravata e sapato social.
benção do papa aos recém-casados
Foto: canva

Precisa de ingresso para a Benção do papa aos recém-casados?

No site oficial do Vaticano, diz que é sim necessário. Porém, conversando com algumas pessoas que fizeram esse processo todo, me falaram que não fizeram o preenchimento no site e apenas chegaram cedo e seguiram os que estavam de vestido de noiva.

Assim, eu te recomendo (se você tiver tempo até a sua viagem) é de preencher o documento e aguardar o ingresso. Aliás fazendo isso você consegue até pedir um documento em papel Papal com a benção, mas isso vai depender do que você de fato quer e se a sua viagem é especificamente para isso, né?

Eu já expliquei como preenchemos o documento para solicitar o ingresso para a missa do Papa, no caso, nesse post é para a primeira missa do ano, mas é o mesmo processo.

  • Preencha o documento no site da Prefeitura da casa Pontifícia.
  • Enviar o documento por fax ou email.
  • Aguardar a confirmação por email ou carta em casa.
  • Os bilhetes para as Celebrações (totalmente gratuitos) deverão ser retirados no posto da Guarda Suíça Pontifícia, localizado no Portão de Bronze (lado direito), a partir do dia anterior à Celebração, das 09:00 até às 19:00 horas.
Esse é o documento para você solicitar os bilhetes pra a Missa
Quando você preencher esse documento coloque é recém-casados!

E se eu não mandar a carta?

Ai você precisa ter em mente que vai ser na tentativa e erro, tá? Sem o ingresso não há garantia que você vá conseguir receber a benção, já que vai depender da quantidade de pessoas que fizeram o processo certinho e vagas extras no dia.

Entendendo isso, vamos lá a como você pode fazer.

Aliás não esqueça que a regra da vestimenta é necessária tá? Se não, você não entra na área destinada a isso. Vá de vestido branco e os homens de terno.

Chegue bem antes, recomendo que chegue as 07:00 am. Se direcione a revista que acontece do lado direito da praça. Vá seguindo o fluxo para o lado direito na frente, enquanto você estiver andando terá alguns seguranças perguntando se tem “casais, esposas…”, responda que sim e seja direcionado por eles.

Você entrará na área destinada aos recém-casados. O local não tem nenhuma cobertura, então caso seja veraozão, lembre que o calor é brabo então vá com algum tipo de guarda-chuva, guarda-sol pequenininho e fácil de guardar.

Por sinal, não vá esquecer de levar água. Você vai sentir muita sede.

Pode tirar foto do Papa Francisco?

Na hora da benção do papa aos recém-casados não pode tirar o celular e tirar uma selfie hehe porém, no local tem fotógrafos que disponibilizam a foto do momento no site do Vaticano. Você também pode ver a possibilidade de contratar um fotografo e tirar fotos ali em frente a Basílica e guardar essa memória pra sempre.

Aliás na Missa do Papa a gente conseguiu chegar bem pertinho dele

Aproveite para conhecer o Museu Vaticano

Aproveite que você já esta no Vaticano para conhecer o Museu Vaticano. Esse Museu é incrível e dá para conhecer a Capela Sistina. No caso, não tem como tirar foto lá dentro da capela, mas você tem como tirar fotos lindas no Museu. Imagine? Uma foto sua e do seu marido descendo a escadaria?

Onde ficar no Vaticano?

Como comentei recomendo que você chegue bem cedo na cidade, por conta disso nada melhor do que ficar em um hotel próximo do local. Saiba que no Vaticano em si não tem hotéis, mas em Roma a uma distância de 200 metros você já tem vários hotéis para ficar.

As duas opções que darei aqui são para que você não precise acordar de madrugada nem nada, muito menos pegar o metrô de vestido de noiva. Até porque a ideia é receber a benção do papa aos recém-casados sem estar mega suada ou até com a roupa suja né?

O melhor hotel possível para a sua viagem de recém-casados. Esse hotel fica atrás da Basílica e você tem a vista dela do local do café da manhã. Sem tirar que dá para ouvir a liturgia do hotel. É realmente um achado na região. Ele tem nota 8,5 de 10, com mais de 300 comentários. Você pode conferir clicando aqui.

Essa é a vista do hotel que citei acima. Créditos foto: Booking.

Apartamento com cama, cozinha, banheiro super perto da Basílica de São Pedro. Confira aqui. A nota dele no Booking é de 8,4 de 10, com mais de 90 comentários. Ele fica a 200 metros da Praça São Pedro, 400 metros do Museu do Vaticano. A localização é perfeita para você não precisar andar tanto nesse dia.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Pâmela Zagallo

    qual o email ou como faço pra enviar um faz online??

    responder
  • Letícia

    Eu tenho os bilhetes pra benção do papa que acontece para os recém casados , na quarta-feira dia 20/09, que acontece às 9hrs.. Comprei os ingressos para o museu do vaticano pra às 13h. Será que dá tempo?

    responder