Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

5 perguntas frequentes em qualquer imigração

5 perguntas frequentes em qualquer imigração

Existem 5 perguntas que são bem normais de serem feitas na imigração, em qualquer lugar do mundo! Olá, eu sou Aline sou nômade digital a 2 anos e mudo de lugar a cada 90 dias. então já passei por uma quantidade considerável de imigrações. Nesse post de hoje eu vou te contar as 5 perguntas frequentes na Imigração (para você poder se preparar).

Perguntas frequentes na Imigração

  • Posso ver seu passaporte?
  • Qual o propósito da sua viagem?
  • Onde você ficará hospedado?
  • Qual o seu destino final?
  • Está viajando sozinho?

Essas são as principais perguntas que são feitas. O que eu recomendo é que você já tenha o passaporte em mãos no momento em que estiver na fila, isso vai ajudar a entregar o passaporte sem atraso e não irritar o agente da imigração. Assim que você começar a responder, ele poderá fazer perguntas secundárias.

Como por exemplo:

  • Tem passagem de retorno? (caso você responda se é seu destino final)
  • Você está trazendo quanto de dinheiro? (para saber se você foi preparado pra viagem específica)
  • Tem alguém te esperando ali fora? (caso você responda que está indo sozinho)

Caso você esteja viajando acompanhado, vão questionar o que a pessoa é sua. No nosso caso, somos casados, então eles nem fazem a perguntar porque já veem o sobrenome no passaporte.

Aliás essa é a minha única mala nesses 2 anos de viagem

Nunca minta na imigração

Os agentes são craques pra descobrir mentira e eles vão perceber quando você mentir. Dependendo do que você estiver mentido você pode acabar nem conseguindo entrar no país. Então, não minta. Vá com tudo certinho (passagens, hospedagem, comprovante do seguro viagem), que vai ser show sua viagem.

Tenha muita atenção as regras antes da entrada no país. Principalmente em relação ao seguro viagem e ao visto. Há países em que esses dois itens são obrigatórios e outros que apenas o seguro viagem é. Então, já saiba disso antes, para que você possa tanto tirar o visto quanto comprar seu seguro viagem (a gente tem cupom de desconto em seguro viagem)

Já sabendo dessas frases típicas da imigração, você agora já tem como se preparar para respondê-las em inglês! A grande maioria das imigrações pelo mundo você consegue fazer em inglês, até na China quando fomos foi em inglês e foi tranquilo.

Antes da imigração até há cuidados em que você precisa tomar para não sofrer durante a sua viagem. Um deles é em relação a furto de malas na área restrita dos aeroportos.

E ai, tem alguma outra dúvida sobre aeroportos ou sobre as imigrações pelo mundo? Comenta ai embaixo que eu te respondo!

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?