Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Papelarias Online: Quais as opções?

Papelarias Online: Quais as opções?

Se você como eu, adora uma boa papelaria, já sei que entrou aqui para pegar algumas indicações. Pois muito que bem, seja bem vinda por aqui! Comprei, nos últimos meses, em duas papelarias online bem criativas e que amei o produto final. Aliás, não apenas o produto final, como também o atendimento ao cliente. Então, segure a carteira e vem comigo conferir quais são elas e o motivo de eu te indicar.

Primeiramente: Não é um post patrocinado. Mas bem que poderia ser, já que aqui no Latitude nós só indicamos coisas das quais usamos e de fato gostamos. Não é atoa que em uma das fotos, você verá que o nome na embalagem é o da minha mãe, já que se jogarem o nome dela, não encontrariam o Blog e consequentemente, não tentariam mascarar a minha experiência. Sapeca eu né, eu sei hehe

O que é papelaria criativa ou papelaria on demand?

Certamente você já deve ter cruzado com esses dois termos ai pela internet. Mas o que de fato isso significa? Pois bem, não tem algo escrito sobre esses termos no dicionário. Então, posso te dizer que papelaria criativa é aquela feita de forma artesanal, com todo o cuidado na sua confecção. Semelhantemente entra a papelaria on demand, que é aquela que se adéqua as suas necessidades.

Balloon Papelaria

Aliás foram os adesivos e bloquinhos mais lindos que eu já tive o prazer de colocar a mão. Os adesivos deles são feitos em três tipos de materiais diferentes: Vinil Transparente, Vinil branco fosco e Pólen. No site da Balloon, eles explicam o que é cada um desses materais.

O cuidado que a Helô, dona da Balloon, tem com as embalagens e com os desenhos, é algo surpreendente. E eu estou comparando não apenas com produto nacional, mas internacional mesmo. Já fiz um apanhado de lojas americanas de papelaria, já te mostrei lojas de papelaria em Amsterdam e até papelarias em Barcelona. E os adesivos da Balloon ganharam meu coração completamente.

Decerto você sabe aquele tipo de adesivo que é tão lindo que você não ter nem usar? hahaha, duvido que você não tenha isso! Certamente quem ai não tem uma caixa cheia de adesivos que são os que você quer usar em um momento especial (que nunca chega).

Comprei em vinil branco fosco

Eu comprei online um bloco de planejamento diário no tamanho A5 e uma cartela de adesivos motivacionais (quarentena, tô precisando de motivação em forma de adesivo). Esses dois itens + o frete fixo de R$ 10,00: R$ 32,95.

Afinal, qual a segunda indicação de papelaria? Agora na categoria On Deman.

Caderno Inteligente: o que é e pra que serve?

Ah! esse caderno. Como comentei no texto de caderno de viagem. A fim de trocar os meus milhares de cadernos de viagem, pelo caderno inteligente. Mas o que é o caderno inteligente? Bem, ele é um caderno que tem como diferença os seus discos e a furação na folha. Transformando ele em um caderno infinito. Já que você pode escrever e retirar a folha (seja para guardar em outro local ou para transferir a folha pra outra parte do caderno).

Como tira a folha do caderno inteligente?

A princípio eu também me fazia essa pergunta. Como é que tirava a folha, sem rasgar? e como transferia pra outra parte do caderno? Então, fiz uma sequência de fotos para você ver.

Aliás os furos do caderno inteligente lembram a um cogumelo. Tem a parte do corpinho e o redondo do furo. É por isso que você consegue retirar e colocar quando quiser e como quiser.

Fique muito tranquila que vai um gabarito de como retirar a folha, por mais que seja bem fácil de fazer. Você fica com receio mas primeiras vezes, mas depois já está soltando as folhas, só pelo prazer de soltar.

Antes de mais nada, eu uso o meu para controle das informações das edições de vídeo que faço e também para viagens. Caso você ainda não tenha visto nossos vídeos de viagem, clique aqui que tem muita coisa legal pra você ver por lá (aliás tem vídeo de papelaria internacional por lá).

Caderno Inteligente serve pra que?

Pois muito que bem, ele tem uso também para o pessoal que quer usar como planner/bujo e para escola/faculdade. Essa é a diferença dele, pode ser para o que você precisar e quiser. Já que você pode adicionar e retirar as folhas como desejar, adicionar ou retirar divisórias e etc.

Ele tem em vários tamanhos. O que eu comprei é um A5. As folhas vieram com o caderno e eu ainda não terminei com elas (por favor né, tem nem 3 meses essa compra!). Mas tem como você comprar as folhas o site e/ou fazer as suas próprias. O caderno foi 64,00 + o frete pra minha região.

Acima de tudo isso, qual o veredito sobre ele: Ele certamente não é barato, se você comparar com um caderno qualquer. A menos que, você vá utiliza-lo de verdade (e não deixar de lado igual você já fez com algum caderno aí). Por exemplo: Eu preciso de um caderno que seja pequeno, que eu possa retirar as folhas e reposicionar (ou só arrancar mesmo) e que me facilite o registro das coisas que preciso para o meu trabalho de edição de vídeo e aqui no blog. Assim sendo, pra mim ele valeu muito o investimento.

Papelarias para compras online

E ai, eu não respondi a sua dúvida? Essas duas empresas entregam em casa e tem um portfólio bem bonito no site. Sem tirar que aceitam pagamento em várias modalidades (a Balloon aceita até picpay). São duas opções muito boas e que eu espero muito que criem algo juntas. Já fico imaginando o tanto de bloquinho que poderia virar item fixo para o Caderno Inteligente. Não custa nada sonhar né?

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • patricia

    Olá!!
    Aqui sou falou da Baloon que fiquei curiosa em espreitar o site, não mencionou mais nenhuma pois não?
    Continue a partilhar mais descobertas destas que eu adoro!!!!
    Beijinhos

    responder
    • Aline Kamiji

      Oie Patrícia! Falei da Balloon e da Caderno Inteligente. Ambas são papelaria criativa, a diferença é que no caderno inteligente, eles também vendo o caderno deles hehe
      Pode deixar que vou compartilhar mais sim, obrigada por comentar!

      responder