Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu: Villa Canoas Hotel

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu: Villa Canoas Hotel

Quer um hotel bem no estilo de bom, bonito e barato? Veio ao lugar certo! Assim, se a sua dúvida era onde se hospedar em Foz do Iguaçu, a resposta é: Villa Canoas Hotel. Ficamos no Villa Canoas no centro de Foz do Iguaçu, que junta todos esses requisitos e ainda de quebra, lhe entrega um café da manhã delicioso para começar bem o seu dia na cidade.

Como chegar até o Hotel?

Esse é um dos itens que eu bem sei que você deve ficar se perguntando. Afinal, você no aeroporto, cheio de mala e sem saber como chegar até o centro de Foz. Você tem sim algumas opções, porem a mais em conta é a que o próprio hotel lhe oferece. Como assim? O Villa Canoas tem Transfer-in grátis até ele.

Agora foi o momento em que sua cabeça deu uma tela azul e você ficou sem entender, não é? Então, deixa eu te explicar melhor. O hotel tem uma parceria com a Loumar Turismo, e por conta disso, eles oferecem aos seus hospedes, uma van que vai lhe buscar no aeroporto e te deixa na porta do Villa Canoas.

Chegamos no aeroporto as 09:30h. Havíamos passado as informações do voo para o hotel (horário e número do voo), então já tínhamos em mente que alguém estaria nos esperando. Dito e feito, saindo da aérea de desembarque, já tinha o funcionário da Loumar nos aguardando, com uma folha da Loumar, para que soubéssemos quem abordar.

Naquele momento ele já nos recebeu e fomos em sentido a van. Tudo muito rápido e sem empecilhos. Devo confessar que sempre achei que esse método fosse demorado, mas não foi em nada. Foi só colocar as malas na van, sentar e apreciar a vista até o hotel.

Chegada no Villa Canoas

Primeiramente, antes da viagem, quando pesquisávamos sobre algum hotel da região, sempre tivemos em mente que queríamos algo que fosse próximo ao Terminal Urbano. O terminal de ônibus da cidade. O motivo disso era bem simples, dali saia os ônibus para as Cataratas, Itaipu e até para Puerto Iguazu (Argentina) e Cidade del Este (Paraguai).

Esse hotel fica na quadra disso, o que facilitou e muito a nossa vida. Mas eu explicarei melhor sobre esses passeios em outro post. Dessa forma você consegue entender como ir e onde ir melhor, combinado?

Assim, na entrada do Villa Canoas, já fica a recepção. Onde fomos bem recebidos pela Vera. Ela, super atenciosa, nos explicou qual seria o quarto e entregou a chave. Ademais, ali você precisa entregar seu documento, para ser registrado na entrada. Normal como em qualquer outro hotel da vida, viu.

Antes de tudo, algo importante, na realidade MUITO importante tem que ser dito. Chegamos aproximadamente as 10:00h no hotel e conseguimos entrar no quarto para já deixar nossa mala. Certamente, faz bastante tempo em que isso não ocorre, sem precisemos deixar a mala na recepção e voltar só quando o quarto estiver liberado. Então na hora em que você chegar, pergunte se tem essa possibilidade, às vezes tem como, comemore como fizemos.

Mapa do Hotel para se localizar
Circulo amarelo: O hotel. Circulo vermelho: o Terminal de ônibus.

O quarto do Villa Canoas

O quarto que ficamos foi o 406. Último andar do hotel, nesse ponto preciso avisar que caso você tenha algum problema de locomoção, deve avisar antes na sua reserva. Isso será necessário, já que o Villa Canoas não tem elevador, então você precisará ficar no primeiro andar (que é o da entrada do hotel).

O quarto é bem espaçoso. No entanto, fomos com uma mala grande, mochilas (2) e uma segunda mala dentro da grande. Tudo isso e não ficou aquela sensação de aperto no quarto sabe? Então, achei o quarto bem espaçoso.

A cama era dura, algo que eu amo em camas de hotel. Principalmente quando vamos andar muito, gosto de ter um suporte melhor na lombar enquanto durmo. Sim, quase uma tia velha da dor nas costas, então essas coisas sempre chamam a minha atenção.

E o que mais tinha no quarto?

Então, no quarto ainda tem um armário para você pendurar as suas coisas, e/ou colocar as suas mochilas. Como nós fizemos. Temos o costume de deixar as roupas na mala, uma questão pura de costume. Tem vários cabides para você esticar suas roupas, se preferir. Vi no total 6, mas creio que dê para pedir mais desses caso você precise.

Tem uma escrivaninha, e foi onde coloquei todas as minhas maquiagens e usei esse espelho da lateral. Mas você pode de fato usar para o propósito da mesa. Ah! E tem frigobar. Vai que você aproveita uma das nossas dicas sobre os vinhos da argentina, e já começa a tomar um por lá, não é?

O banheiro é mega normal. Assim, não tive nada a declarar sobre ele. O chuveiro é elétrico e não levei choque nenhuma vez. Afinal de contas, as minhas únicas experiências de vida com chuveiro elétrico, foram com leves choques, e nesse caso não levei nenhum. É nessa hora que a gente agradece e beija o chão?

O Café da Manhã

Psiu, se você bem me conhece já sabe que eu tenho um calor no coração quando se fala em café da manhã grátis. Não posso negar que estava animada para essa parte, principalmente depois da noite de sono que tive, acordei as 7 correndo para o café da manhã. Anota aí, ele é das 07:00 as 09:30h, então não bobeia e já coloque seu celular para despertar.

A variedade de bolos, pães, frutas e sucos foi bem impactante. Da mesma forma, aproveite esses dias para comer Waffle, tomar meu suco de melancia (uma delícia, por sinal), e comer bolo de chocolate. Não tem como não agradecer por um café da manhã desses me senti em um café da manhã de novela.

O café é bem forte. Eu gosto desse jeito, mas o Will prefere um pouco mais fraco. Como resolver? Fácil, tem água quente e café quente, na mesma máquina. Você só mistura um pouco da água nesse café que já fica do jeitinho que você prefere.

Ah! Um fato curioso, e que contei lá no nosso Instagram (@latitudeinfinita) foi que eles colocam um limão com cravos. Eu tinha achado estranho, mas depois entendi que isso é um repelente natural a moscas. Não é incrível? Já quero comprar um quilo de limão e cravo e colocar na minha casa.

[table id=1 /]

O que mais tem no Villa Canoas?

Já te contei o que eu usei deles, mas lá também tem uma agência de turismo. Caso você não tenha reservado seus tickets, pode conversar ali mesmo com eles para comprá-los. Tem estacionamento grátis, caso você vá de carro.

Um dica importante aqui: Caso você queira fazer um City Tour em Foz do Iguaçu, recomendamos que confira o texto da Lucinda do Viajar mais aos 50. Ela explica como foi e também onde o ônibus faz suas paradas.

Outro item que tem no Villa Canoas é o Wifi, esse eu achei um pouco lento (principalmente quando todos os hospedes estavam no hotel), mas nada também desesperador.

Vamos falar quanto custa?

Em conclusão, já te mostrei tudo do Villa Canoas. Você já viu todos os pontos positivos e negativos e agora deve estar se perguntando “Ih, o valor deve ser uma facada”. Não é! Cada diária estava saindo por R$ 147,00 reais. Claro que o valor vai sempre depender da época do ano em que você procura, se for alta temporada o preço tende a aumentar, se foi baixa tende a cair. Mas agora calcula aqui comigo: Localização + Transfer in + Café da manhã por esse valor? Eu achei barato.

O que eu quero agora é que você confira o preço aqui para ver quanto ficaria na época da sua viagem. Ah! Um detalhe importante, no Booking aparece que eles fazem parcelamento de 3x.



Booking.com

A Lidiane fez um post sobre os Custos de viajar para Foz do Iguaçu, lá você consegue conferir outros gastos na Cidade.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?