Vai pra Espanha e tem dúvida de quais cidades de fato visitar? Segura então que é hoje que você conhecerá um pouco de Segóvia. Tenho certeza que depois desse post você saberá o que fazer em Segóvia e comprará sua passagem para lá
Ah! e foi aqui em Segóvia que eu comi o primeiro churros e amei, viu. Nesse texto eu coloco alguns pontos de Segóvia para que você possa conhecer. Porem, se você quiser o passeio completo e saber como é de fato, tem o vídeo abaixo te contando um pouquinho de tudo de lá.
O que fazer em Segóvia
AQUEDUTO DE SEGÓVIA
- Não tem custo.
Uma das obras deixadas pelos romanos. Esse aqueduto é gigantesco e nos adoraríamos voar com o drone por aqui, mas é proibido. São 167 arcos ao todo, e ele é todo sem argamassa, naquela mais clássica construção romana que você não tem ideia de como eles conseguiam isso naquela época.
CATEDRAL DE SEGOVIA
- Entrada na Catedral: 3,00 euros.
- Entrada na Catedral + Torre: 7,00 euros.
Uma das mais belas catedrais góticas, de acordo com o pessoal daqui. A grandiosidade e a harmonia das dimensões definem o interior. Abriga 18 capelas que podem ser encontradas no ambulatório e nos corredores, com importantes pinturas e esculturas.
ALCAZAR DE SEGÓVIA
- Palácio + Museu: 5,50 euros.
- Palácio + Museu + Torre: 8,00 euros.
- Apenas a Torre: 2,50 euros.
Fica entre os rios Eresma e Clamores, e a esquerda dele tem um laboratório de química da época do iluminismo (você compra seu ingresso pro Museu ali e tem a cafeteria onde provamos o churros). Foi um castelo convertido a residencia real. Sua construção é no estilo gótico. Se tiver folego, da pra subir uma escadaria e ter a imagem da cidade de cima, mas são muitas escadas viu?
Tem várias outras cidades pela Espanha. Te recomendo ler o restante dos posts sobre esses locais e assistir nossos vídeos sobre o tema.
Ficou com alguma dúvida?