Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

5 melhores coisas para fazer/conhecer em Roma

5 melhores coisas para fazer/conhecer em Roma

E ai pessoal, tudo bem? Hoje o post é inteiramente de vídeos. Calma! Eu te explico as 5 melhores coisas para fazer/conhecer em Roma, mas também te apresento alguns itens extras. Convenhamos que Roma tem muita coisa e só 5 a gente acaba se limitando, né? Então, prepare seu caderno de viagem e vem ver o que você pode conhecer por lá.

1. Ponto Turístico

Coliseu: Não posso começar nenhuma lista se não for com o Coliseu né? O Coliseu é aquele local que se você for pra Roma e não entrar, é um sacrilégio. Temos um vídeo e um post aqui no Latitude, onde eu explico como você compra o ingresso e o que você vê por lá. Ele esta bem completo e tenho certeza que irá lhe ajudar em sua visita.

2. Comida

Eataly: Aqui você precisa visitar. Pra começar, por ser uma eataly gigantesca e ter uma variedade de coisas que impressionam. Mas na realidade a minha indicação desse local é por causa dessa pizza ai. Muito boa, barata e sinceramente eu amei.

Tem vídeo falando sobre o Eataly aqui no canal, que eu também deixo ai embaixo o link para que você possa assistir.

Jantar: Ai eu já indico outro local. Esse foi o primeiro que nós fomos em Roma e eu adorei a comida, adorei o ambiente e ainda tem um limoncelo de graça no final. No Gabrielo, pedimos Sedani Carbonara (14 euros), Tonnarelli Cacio e Pepe (14 euros). Ambos os pratos estavam gostosos e o carbonara foi o meu preferido.

Ah! sobe comida eu ainda indiquei vários outros lugares nesse post aqui. Que é o nosso roteirão completo de Roma.

3. Sobremesa

Se tem um lugar que eu voltei 4 vezes nessa viagem foi o Giolitti. Esse local é simplesmente maravilhoso para doces e sorvetes. Tomei o café de lá também e vou te dizer que era igualmente gostoso, mas se você quiser doce? Ali é o seu local.

A quantidade de opções de sorvete é imensa e humanamente impossível você não gostar de algum sabor. O que eu mais gostei foi o de Nutella. O sabor desse sorvete era sem precedentes. Ele lembra sim a Nutella, porem tem um toque maior de amêndoa e não é tão doce.

Primeiro: Pague, pegue seu recibo e ai sim vá até à frente dos sorvetes para solicitar. Não tente pedir antes do pagamento, que não vai funcionar. Ah! Não sente em nenhuma mesa do salão deles, essas mesas são apenas para almoços e jantares, e caso você sente pra tomar um sorvete, vai ter que pagar serviço.


4. Papelaria

Se você é como eu e é doida por papelaria, essa loja vai ser seu sonho de consumo. Eles tem todos os itens de Travel Journal (da antiga midori), muitos itens da Hobonichi e diversas canetas. Eu amei essa loja pela quantidade de itens de travel journal e hobonichi. Não foi à toa que eu comprei o meu por lá, com a capinha de ursinho que eu sonhava em ter.

STILO E STILE – PENNE STILOGRAFICHE
Endereço: Via Gallia, 101A.
Zipcode: 00183

5. Fotografia

Se você quer tirar aquela sua foto famosa e especial na Fontana di Trevi, já te aviso de antemão que você terá que ir as 06:30 da manhã. Porque sim, a Fontana fica cheia e abarrotada de gente. Pra que suas fotos fiquem bem lindas e sem um monte de gente, tem que ser nesse horário mesmo.

Um outro local que você pode querer conhecer e tirar algumas fotos bonitas é no Vaticano. Aham, a praça do Vaticano é bem bonita e ali você consegue tirar algumas fotos boas e nem precisa ir o mais cedo possível. Vale lembrar que é um local religioso então controle suas poses hehe.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?