Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que ver em Lisboa: Castelo de São Jorge

O que ver em Lisboa: Castelo de São Jorge

Seguindo nossa série de posts de o que ver em Lisboa, hoje falaremos sobre o Castelo de São Jorge. Castelo esse que integrava a área nobre da cidade medieval da época. Essa é uma das construções mais antigas de Lisboa. Ela foi construída na época que os muçulmanos estavam na região. Após a conquista de Lisboa, pelos portugueses, o Rei D. Afonso Henriques escolheu o Castelo de São Jorge como moradia para si, sua corte e o Bispo.

Em 1580 o Castelo de São Jorge recebeu ares militares. Ele foi reconvertido em um espaço para o uso militar, já que nessa época Portugal estava junto da Coroa da Espanha. O que é muito interessante saber é que o Castelo e toda a sua estrutura, foram consideradas em 1910, como Monumento Nacional.

Qual o melhor horário para ir ao Castelo?

Caso você queira aproveitar a ida e tirar muitas fotos bonitas, eu recomendo que você vá próximo do entardecer. Assim, pegue um ônibus até a estação de ônibus Costa do Castelo, e suba a pé até o Castelo de São Jorge. Mas, lembre-se, você pode aproveitar e ir mais cedo, para conhecer as ruas da região. Todas são super pequeninhas e antigas. Afinal, eu sou o tipo de viajante que adora andar pelas ruas do bairro, para conhecer os costumes, os cheiros, os pequenos comércios.

Como tirar fotografias legais no Castelo de São Jorge

Esse será o pulo do gato desse post de hoje. Prefira ir ao entardecer, mas vá de preferência umas duas horas antes de começar a entardecer. Assim você consegue o melhor local e a melhor condição sem que mais pessoas apareçam em sua fotografia. Os melhores pontos para você tirar a sua fotografia de recordação, são:

  1. Próximo da Entrada, já tem o parapeito que você verá a ponte e o Paço.
  2. Perto dos canhões, você pode fazer algumas poses diferentes por ali.
  3. Dentro do castelo. Ali dentro tem as janelas em formatos diferentes.
  4. Muralhas do Castelo. Você tem a vista do Rio Tejo e ainda tira uma foto mostrando o castelo.

Assim, você gosta de fotografia e quer saber um pouco mais sobre quais lugares de Portugal valem o seu click? A Michele do Embarque 40 mais, tem um texto sobre o Top 11 lugares com lindas paisagens em Portugal. Vale olhar – ainda mais que ela também cita o Castelo de São Jorge. Vem ver!

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?