Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Como é assistir um jogo de Hockey em Toronto?

Como é assistir um jogo de Hockey em Toronto?

Oi Gente!! Hoje eu vim contar para vocês a experiência sensacional que tive no jogo de Hockey aqui em Toronto. Os times eram Toronto Marlies vs Hershey Bears e aconteceu no dia 08/04/2017. Vou ser bem sincera em dizer que eu não tinha nenhum conhecimento das regras do jogo antes do mesmo começar, aprendi algumas assistindo o jogo e vendo o desenvolvimento das jogadas, mas fui aprender mais mesmo em casa, olhando as regras na internet. O motivo de eu ter procurado as regras? O jogo é sensacional!

Antes de mais nada o clima na entrada no estádio era super descontraído, várias pessoas comendo, bebendo, conversando e conversando com o adversário. Aqui não tem aquela rixa de time de futebol, pelo menos, não nesse campeonato que fui e não nesse dia (não posso generalizar né?).

Comprei meu ingresso na escola, com a funcionária que cuida dessa parte “turística” e ficamos (eu e minhas colegas) em um local muto bem localizado, dava para ver o campo sem precisar do telão como auxilio.

Como é dentro do Estádio de Hockey

Antes do jogo propriamente começar, eles se aquecem no gelo e ficam praticando com diversos puck (o disco “bola”), um desses discos acabou voando pela rede e veio na cadeira abaixo da minha, tirei uma foto com o disco nas mãos (achei sensacional e nem pensei que o disco poderia ter caído na minha cabeça). 

jogos em toronto

História do Hockey no Canadá: Toronto Marlies

O esporte começou no Canadá, em 1834. Foram os soldados britânicos em Kingston, Ontario, que realizaram, em caráter informal, sobre um espelho d´água congelado, os primeiros jogos! Você tem noção de que a primeira equipe de Hockey foi formada em 1903 em Michigan nos Estados Unidos? Detalhe: a maioria do time era canadense hehe.

Em 1917 foi criada a NHL (National Hockey League) e desde então ela é a principal liga na América do Norte. E provavelmente é o momento em que você ais vai querer assistir uma partida, já que é o encontro entre todos os fãs do esporte e onde o estádio fica mais cheio.

jogos em toronto

O campo de Hockey: Toronto Marlies

Como eu disse ali em cima eu não entendo de Hockey, mas aprendi um pouco sobre assistindo o jogo. Isso me faz uma entendedora do assunto? Claramente que não, mas vou compartilhar o que eu aprendi lá e perguntando para os professores da minha escola de intercâmbio.

Primeiramente que o campo de Hockey tem formato retangular, mas os seus cantos são arredondados, já que eles de fato utilizam cada metro quadrado disposto, mesmo! Caso você já tenha assistido ou esteja reparando nas fotos que fiz, todo o campo é protegido por tipo um muro de mais ou menos um metro e meio de altura. Isso acontece para que você telespectador fique protegido, já que se aquele disco voar em sua direção (o que de fato aconteceu no treino e eu tirei foto do disco), pode te machucar bem feio.

jogos em toronto

Dá para entender um jogo de Hockey?

Você vai precisar prestar atenção no jogo, mas dá sim. O legal é conseguir ver toda a energia da galera, ver o jogo em si e tentar entender os padrões existentes. Eu adoro tentar entender as coisas, então super me diverti.

Outra coisa do campo é que no gol tem uma sirene e um equipamento luminoso. O disco é pequeno sabe? então é complicado ter certeza que teve de fato um gol. Dessa forma esses itens possibilitam que eles tenham a certeza do ponto. Aliás atrás do gol é a área de “segurança” onde o time adversário não pode ir pegar o disco, a não ser que seja uma jogada já iniciada no meio do campo.

jogos em toronto

Aliás as trocas de jogadores são bem engraçadas, como não estamos acostumados a jogadores decidirem que vão sair do nada, a gente meio que não entende o que está acontecendo. As trocas são sempre pela mesma quantidade, então a primeira vez que eles trocaram, eu assustei.

Depois você entende que o juiz não precisa autorizar substituição, na realidade, dentro da equipe tem os jogadores de ataque e de defesa, e quando o time esta atacado, saem os dois de defesa e entram dois de ataque. Quando estão defendendo, saem os dois de ataque e entram dois de defesa.

Como foi assistir um jogo de Hockey em Toronto?

Eu achei incrível. Se você estiver viajando ou de intercâmbio, super vale a pena comprar um ingresso e assistir o jogo. Vai ser uma experiência diferente que você fará em sua viagem. Já fizemos isso em um jogo de Tênis em Nova York e também foi bem incrível.

jogos em toronto

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Wilson

    Que legal a experiência! Não tem nada mais canadense que um jogo de hockey. Pena q o time local perdeu. Ainda bem que era final de campeonato nem nada. Porque as coisas ficam violentas quando o time local perde hehehe
    As fotos crédito de quem tirou. Eu apenas mexi um pouquinho 😀

    responder
  • Will Franck

    Que bacana você ter ganho um ” Platt ” de recordação e algo único !
    E como você tivesse ido numa final de campeonato e ganho uma bola aqui no Brasil !!

    responder
  • Carla Carinhas Franck

    Não gosto muito de futebol, mas já este esporte acho bem legal e faria questão de assistir.

    responder