Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Bannock: Canadian Comfort Food, a comida canadense

Bannock: Canadian Comfort Food, a comida canadense

Oi gente! O post de hoje é daqueles bem rapidinhos, mas que super valem a leitura. Fui na Quinta-feira no Bannock (coloque estrela no mapa: CF Toronto Eaton Centre, 401 Bay St,) que fica super pertinho da Prefeitura de Toronto e do Old Hall City. A típica comida canadense, que todos parecem adorar o Poutine.

A comida canadense no Bannock

O local é conhecido e se denomina como Canadian Comfort Food e tem um menu bem extenso e cheio de opções interessantes (ao menos lendo o cardápio parecem), mas eu fui até ali especificamente por causa do prato típico Canadense, o Poutine. 

O Poutine leva batata frita, queijo coalhado (monforte dairy curds) e um molho gravy de galinha (chicken gravy) e cebolinha. Sim, é tipo um pote de fritas, mas esse molho com esse queijo, dá um toque, que olhe, fica realmente bom na segunda garfada (na primeira você acha estranho).

Pra quem gosta de experimentar a culinária local dos lugares, esse aqui super valeu a experiencia. Eu recomendo esse, alguns colegas foram em outro local e falaram que não era boa, mas nesse aqui, vale bastante a ida.

Dica: parece ser pouca batata, mas esse prato rende para duas pessoas e custa 11 dólares canadenses. Só sempre lembre que aqui em Toronto, você tem que dar tips (gorjeta) de 13% a 18% (Depende de quanto você gostou do atendimento). Ah! e a bebida é refil, tá?

É isso gente, espero que tenham gostado e que consigam provar, caso cheguem a ir, por favor, voltem aqui e me contem o que acharam, tá? Beijos!

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • CARLA CARINHAS FRANCK

    Nossa a cara esta uma delicia ..batatinha tudo de bom

    responder
  • Will Franck

    Parece bem aconchegante !

    responder
  • Wilson

    Temos muito forte a cultura americana e pouco se sabe dos hábitos canadenses. Nunca tinha ouvido falar nessa batata e em várias coisas q vc já vivenciou ai !

    responder
    • Aline Kamiji

      Bem diferente né? Eu estou aprendendo um monte de coisa sobre o Canadá, que eu nunca imaginei.

      O legal na escola é o multiculturalismo, aprendi ontem que a Coreia tem umas superstições bem doidas, depois te conto 🙂

      responder
  • Mayra

    Comfort food! Fiquei curiosa pra ver o cardápio. O lugar ficou bem comfy também, né? E o prato não me pareceu caro para o ambiente. Ou melhor… não pode converter né ..rs

    responder
    • Aline Kamiji

      Clica na foto do menu, acho que ela ficou bem grande e da pra ver alguns pratos e o que tem neles.

      Então! Pensei a mesma coisa, pelo ambiente achei bem barata a comida.

      O atendimento é bem bom, mas eles trabalham pra receber tips, então, sempre vai trabalhar bem ?

      responder