Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Como ir do Aeroporto de Atenas até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Atenas até o Centro?

Se você está com sua viagem marcada e está na dúvida de como se locomover por Atenas, calma que eu vou te ajudar hoje! Você vai conseguir entender como ir do Aeroporto de Atenas até o centro da cidade. Tendo então uma visão ampla das suas opções e conseguindo escolher da melhor forma possível.

Como ir do Aeroporto de Atenas até o centro?

Você tem três possíveis opções, sendo que duas delas foram as que eu utilizei e te explico de uma forma melhor nesse post. Resumidamente você pode ir de transfer, ônibus ou metrô. A diferença entre essas opções, além do preço claro, é o tempo de percurso.

Caso você esteja hospedado próximo a Praça Syntagma, por exemplo: A opção de metrô e de ônibus serão as melhores! Já que tanto o ônibus, quanto o metrô fazem parada ali e você consegue chegar em seu hotel sem maiores complicações.

Já caso você tenha ficado hospedado em Monastiraki, Larissa ou Plaka, você possivelmente vá preferir o metrô. Em contrapartida, caso você tenha optado por uma hospedagem mais em conta e ficou em Omonia. A melhor opção será o transfer, já que a região em si é sim um pouco mais perigosa e você chegar de mala e cuia, dependendo do horário, não será uma boa opção.

Atenas é Perigosa? Não! Mas tem sim regiões onde você precisa tomar um cuidado ainda maior. Já que em Omonia, por exemplo, tem muitos usuários de drogas e a noite fica perigoso.

Como sair do Aeroporto de Atenas de metrô?

Assim que você sair do seu portão de desembarque, olhe para as placas que indicam o desenho do metrô. O metrô de Atenas fica bem ao lado do aeroporto, sendo assim: você conseguirá chegar a ele sem dificuldade.

Ao sair do aeroporto você dará de frente com o hotel Sofitel. Do lado esquerdo tem uma escada e escada rolante, para você chegar no metrô. Aliás é no final dessa escada rolante que você comprará o seu ticket do metrô. O metrô de Atenas saindo do aeroporto custa 9,00 euros. Apenas esse saindo do aeroporto, depois você comprará os seus passes de transporte por bem menos.

Aeroporto de Atenas
Essa é a saída para o metrô, fica do lado esquerdo

Após comprar o seu ticket, entre pelo lado direito e desça as escadas até a plataforma. O metrô chegará do lado esquerdo.

Essa linha é a azul de metrô. Com ela você tem como se conectar a linha vermelha e verde. Por sinal esse metrô tem espaço destinado as malas, para facilitar a sua vida caso você tenha ido com malas grandes. Mas lembre-se que os demais metrôs das demais linhas, não tem esses espaço de malas, ok?

O mapinha para você já se familiarizar

Como sair do Aeroporto de Atenas de ônibus?

O ônibus que faz o percurso Aeroporto – Praça Syntagma é o X95. Ele tem um custo de 5,50 euros e possui diversos horários de saída. O valor pode ser pago com cartão, aliás praticamente tudo em Atenas você consegue pagar somente com o seu cartão, na modalidade de contactless.

Fizemos o percurso no domingo (sentido contrário: praça para aeroporto). Atenas aos domingos é bem parada, já que a maioria das coisas estão fechadas nesse dia (até os shoppings fecham). Então o trânsito estava bem tranquilo, em 40 minutos chegamos.

É na lateral esquerda dessa imagem que tem o ponto de ônibus

Leve em consideração que caso seja na semana, pode sim demorar um pouco mais para chegar até a praça syntagma ou até o aeroporto.

Esse ônibus não tem espaço para as malas. Ele é um ônibus de linha normal, sanfonado, similar aos ônibus de Curitiba. Caso você esteja de mala de mão, pode colocar ela entre as pernas e vai conseguir segurar. Porém, se sua mala for muito grande, ai tem que pensar um pouco melhor se o ônibus será uma boa opção.

Como sair do Aeroporto de Atenas de Transfer?

Você tem algumas opções nesse quesito, já que alguns hotéis pela cidade de Atenas oferecem a opção de transfer. Já falei sobre os hotéis nesse outro post aqui no blog: Onde ficar em Atenas. Mas há sim opções de transfers particulares, dessa forma você já programa o valor e encontra o motorista te esperando.

Se você quiser ficar em um hotel próximo do aeroporto de Atenas que tenha transfer, a opção que ficamos foi no Holiday Inn de Atenas. Gostamos bastante do quarto, do atendimento no balcão e também da van que nos levou até o aeoporto. Foi tudo muito bom, realmente muito bom.

Caso você queira fazer o percurso de Uber ou de Táxi, lembre de confirmar o valor que será da corrida. Já que há sim casos onde taxistas gregos tentaram ganhar um pouco a mais dos turistas (pessoas com péssimas intenções existem em qualquer lugar do mundo e em qualquer profissão).

Já comece a programar o que fazer na cidade 😀

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?