Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Vinícola Garibaldi no Vale dos Vinhedos

Vinícola Garibaldi no Vale dos Vinhedos

Que tal conhecer a vinícola brasileira mais premiada!? Vou contar como foi nossa deliciosa experiência na Vinícola Garibaldi que fica na cidade de mesmo nome e que faz parte do roteiro dos vinhos no Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul.

visita vinicola garibaldi

Capital dos Espumantes

Garibaldi é considerada a capital brasileira do espumante! Pois, tanto a Vinícola Garibaldi, a Peterlongo e a francesa Chandon estão na cidade e possuem como carro chefe os vinhos espumantes de vários tipos.

Vinícola Garibaldi Visitação

A Vinícola Garibaldi na verdade é uma cooperativa. Ou seja, é a união de várias famílias locais que produzem as uvas e são remunerados, assim como uma divisão dos dividendos da empresa no final do ano. Ela abre todos os dias para visitação ao público. Portanto, fique atento apenas aos horários.

visitação vinicola garibaldi

Taça & Trufa

Primeiramente, na vinícola, existem várias experiências que podem ser feitas. Escolhemos uma chamada taça & trufa pois teoricamente seria uma harmonização de vários tipos diferentes de trufas como diferentes vinhos. Aí pensamos eu e Aline. Gostamos de chocolate. Gostamos de vinhos. Perfeito!!

taça e trufa garibaldi

O tour custou R$50,00 por pessoa e entrei em contato pelo WhatsApp fornecido no site (54)99196-5577 para agendar a experiência. Ademais, o atendimento foi rápido e bem simpático.

  • Aliás, ficamos 30 dias “morando” na cidade de Garibaldi. Alugamos um apartamento pelo Airbnb e ficamos conhecendo vários pontos do Vale dos Vinhedos. Portanto, caso tenha interesse, deixamos um link da nossa hospedagem pelo Airbnb.

A Vinicola Garibaldi

A Vinícola Garibaldi no Vale dos Vinhedos é uma experiência que merece ser feita! Além disso, há também a possibilidade de fazer outras!

vinicola garibaldi visitação

Enfim, vamos degustar!

Antes de mais nada, a sala que eles reservam para essa experiência é muito bonita. Pequena e aconchegante, propicia que o momento seja totalmente aproveitado. Além disso, tivemos a sorte de ter somente mais um casal com a gente realizando a degustação. Assim, tivemos mais tempo com a nossa guia. Aliás, Sheila que foi a nossa anfitriã, é sommelier e foi excelente. Valorizou muito nossa visita.

taça e trufa garibaldi
Aliás, nunca achei que pudesse combinar chocolate com vinho tinto!

Experimentamos 5 trufas com 5 vinhos diferentes. Cada par com um propósito de harmonização. E para minha surpresa, até vinho tinto rolou! Por certo, nunca achei que vinho tinto fosse combinar com um doce. Assim, fiquei positivamente surpreendido.

taçae trufa garibaldi

Loja da Vinícola Garibaldi

Após o tour é possível ainda comprar algum produto na loja deles. Assim, possível encontrar toda a linha de vinhos e espumantes, além de camisetas, suco de uvas e outras coisinhas.

loja vinicola garibaldi

Além disso, cada pessoa que faz o tour ganha uma taça como essa da foto

taça e trufa garibaldi

Caso tenha interesse fizemos esse texto sobre a visita na Vinícola Miolo.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?