Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Como é a Praia da Pinheira

Como é a Praia da Pinheira

A Praia da Pinheira, assim como sua vizinha mais famosa Guarda do Embaú pertencem ao município de Palhoça. Município esse que é vizinho de Florianópolis. Com isso, uma viagem de carro de Florianópolis até a Praia da Pinheira são mais ou menos 50km ou um pouco mais de uma hora dependendo do trânsito.

foto na praia da pinheira

Assim, mesmo se você mora em outras regiões do brasil, o deslocamento fica fácil chegando pelo aeroporto de Florianópolis e alugando um carro.

E por que escolher a praia da Pinheira?

Uma das grandes vantagens dessa praia é a faixa de areia ser ampla o suficiente para caber democraticamente todo mundo que queira frequentá-la. Convenhamos, são quase 7km de praia!

praia da pinheira - praia de baixo
Praia da Pinheira – Praia de Baixo

Além disso, ela é a praia para a família toda. Não tem fortes ondas o que é ótimo para quem viaja com crianças e para quem pratica stand-up paddle e caiaque.

E se mesmo assim você quiser pegar uma onda, nós vimos surfistas que ficam aguardando a onda perfeita perto das pedras. As ondas não são tão fortes, mas o que percebemos é que o surfista conseguia ficar um bom tempo “curtindo” e sendo levado pela onda.

a

Além do mais, é uma cidade bem estruturada. O melhor supermercado que encontramos é uma rede que tem uma loja na Guarda do Embaú também chamado Supermercados Santos. Há também um mercado dos pescadores, que dizem ter um preço mais em conta no peixe. Porém, nós não o encontramos.

supermercado santos praia da pinheira
Supermercados Santos na Praia da Pinheira

O que vale a pena fazer na Praia da Pinheira?

Se você olhar num mapa, no cantinho sul da praia principal também chamada de Praia de Baixo recomendamos você fazer uma trilha que leva até a chamada Praia de Cima. Em outras palavras, se a praia da Pinheira já é uma bela enseada, o caminho não faz por menos.

trilha da praia da pinheira
Início da trilha da Praia da Pinheira na Praia de Baixo

A trilha não é difícil. Alguns trechos de pedras que exigem um pouco, mas de forma geral não requer muito preparo. Portanto, vale a pena!

trilha da praia da pinheira
O trajeto de maneira geral, é bem demarcado
trilha da praia da pinheira
Certamente, a vista da trilha é única!
  • Deixamos aqui um link do Booking com algumas opções de pousada na Pinheira.

Tem mais visual bonito!

E não é que no meio da trilha até construíram um banco para as pessoas poderem apreciar a vista! Espero que quando você for, o dia esteja tão bonito quanto esse que aproveitamos! 😀

pedra da contemplação - praia da pinheira
Realmente vale a pena parar para apreciar a vista!

Quase chegando na Praia de Cima fica o trecho um pouco mais difícil que é passar pelas pedras. Portanto, agarre se bem nelas que não haverá maiores problemas.

pedras - trilha da praia da pinheira
Havia pedras no caminho

E finalmente, a Praia de Cima!

Muita gente prefere a Praia de Cima. De fato, ela é menor, sua extensão é de cerca de 630 metros. Porém, dá para entender o porquê. Vale ressaltar que ela tem água limpinha, as ondas não são fortes e vale muito a parada para tomar um banho de mar.

praia de cima - praia da pinheira
Chegando na Praia de Cima
  • E se, a propósito, você é uma pessoa que prefere ficar numa casa, separamos também algumas opções pelo Airbnb na Praia da Pinheira.

Assim sendo, abra seu guarda-sol, relaxe enquanto aprecia belas paisagens por Santa Catarina. Sem dúvida, o litoral catarinense merece ser visitado e deixe se surpreender pelas belezas naturais e pelas pessoas que são mega receptivas.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?