Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Guarda do Embaú Pousadas – Dormimos em um contêiner!

Guarda do Embaú Pousadas – Dormimos em um contêiner!

Ahh como gostamos de conhecer esse cantinho de Santa Catarina. Guarda do Embaú é sem dúvida um destino praiano privilegiado. Então, nesse texto eu vou compartilhar a nossa experiência em dormir num quarto contêiner e quem sabe na Guarda do Embaú pousadas que talvez possam te ajudar a programar e organizar sua viagem.

Escolhemos essa pousada por 3 motivos:

  • Localização
  • Preço
  • Ser diferente

Com relação à localização

Em Florianópolis, ficamos hospedados a poucos metros da praia. Portanto, estávamos meio mal acostumados 😀 Essa pousada fica cerca de 850m da praia da Guarda do Embaú. Acabou que não achamos assim tão distante. Porém, a pousada fica entre duas praias principais da região. Assim, você consegue acessar de modo fácil também a Praia da Pinheira. Dessa forma, achamos que valeu a pena.

mapa guarda do embau pousadas
Guarda do Embaú Pousadas

Achamos que essa caminhada até a praia não foi tanto assim. Lembrando que se você quiser ir de carro, não pode parar na rua. Existem estacionamentos pagos do ladinho da praia.

O supermercado principal da Guarda do Embaú fica a 750m da pousada. Chama-se Supermercados Santos e você também encontrará uma filial deles na praia da Pinheira.

Aliás, fizemos a trilha da Prainha na Guarda do Embaú. Confere esse post também que está tudo explicado!

Preço

Pelo menos na época que fomos, era um dos mais em conta. Num contêiner, existem dois quartos separados. Cada quarto tem seu banheiro privativo. A cozinha é comunitária.

Reservamos direto no site do Booking.com.

Dormir num contêiner!

Quando achei a pousada no Booking e vi ser uma pousada feita com contêineres e principalmente, como estava o quarto arrumado, achei muito legal. As notas eram boas e antes da data da viagem, cheguei a entrar em contato via WhatsApp para confirmação e foram super prestativos e gentis.

Booking.com

E como foi a chegada?

Devido a pandemia de CoVid-19, o número de funcionários foi reduzido. Assim nos foi dito.  Assim que chegamos, fizemos nosso próprio check in. No portão, ficam 3 pequenos cofres. A responsável tinha nos passado por mensagem a senha para conseguir pegar a chave.

guarda do embaú pousada

Ao todo, pelo que contamos, são 6 quartos. O que deixa uma sensação de exclusividade e mais tranquilidade.

Nosso quarto ficava no segundo andar. Cada quarto tem uma porta de vidro com cortina. A cama de casal era bem confortável.

pousada eco guarda do embaú

Mas não é quente dentro dele?

Essa provavelmente é a pergunta que mais nos fizeram. Sim, durante um dia ensolarado, o quarto pode ficar bem quente. Contudo, cada quarto possui ar-condicionado. Então, não se preocupe.

E o que mais tinha dentro do quarto?

Tinha um frigobar, um forno microondas, pratos e talheres e uma pequena bancada ao lado da cama com duas cadeiras.

pousada conteiner eco guarda

E o banheiro?

O banheiro era bem simples, mas limpo e funcional. Ah! Não esqueça de levar sabonete, ok? Não faça como a gente e ser pego desprevenido rsrsrs.

banheiro pousada eco guarda do embau

Detalhe importante: Tínhamos lido que a água da Guarda do Embaú tinha cheiro. Realmente, ela não é totalmente transparente e tinha um cheiro sim. Mas, não chegava a atrapalhar tomar banho. Contudo, não tome a água da torneira.

  • Mas, caso você prefira se hospedar numa casa, deixamos aqui um link do Airbnb com opções na Guarda do Embaú

A cozinha era equipada

Aline cozinhou um dia enquanto estivemos lá. A cozinha fica meio que aberta. Ademais, tinha panelas e talheres. O prato usamos que tinha no nosso quarto. Além disso, tem uma churrasqueira também caso precise. De condimentos encontramos açúcar e sal. Não tinha óleo.

Check-out

Primeiramente, a pessoa que fica responsável caso necessite algo é o Sr. Joaquim. Ele não fica na pousada. Mas, mandando uma mensagem para ele, em 15 minutos ele vem. Na hora do check-out, mandamos uma mensagem para ele e prontamente ele apareceu. Muito simpático. Entregamos a chave para ele e assim, saímos de lá felizes da vida por ter conhecido mais esse cantinho do nosso Brasil.

Portanto, se você quiser saber mais sobre Guarda do Embaú pousadas que possam te agradar, Temos esse vídeo com o trajeto que fizemos de Florianópolis até a pousada. Além, da nossa chegada onde mostramos o quarto.

Aliás, se você está visitando Florianópolis também, temos esse post bem bacana com nosso passeio pelo centro e várias comidinhas gostosas!

Ainda em Floripa, ficamos num Airbnb na Praia dos Ingleses que foi simplesmente fantástico. A poucos metros da praia. Tem aqui o link caso tenha interesse nessa hospedagem também!

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Otávio

    Vocês adivinharam!!! Estava mesmo pensando em ir a Guarda do embau mas não sabia ainda onde ficar!!

    responder
    • Aline Kamiji

      Jura Otávio? Poxa que bom que te ajudamos a escolher na Guarda do Embaú uma pousada pra ficar. Nós curtimos, como você viu pelo post hehe Quando for volta aqui pra contar o que achou da sua experiência tá?:D

      responder