Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Compras no Peru: Onde comprar em Lima

Compras no Peru: Onde comprar em Lima

Tudo bem que se você pensa em fazer uma viagem para o Peru, provavelmente seu objetivo seja visitar Machu Picchu, Cusco, Arequipa ou as famosas linhas de Nazca. Mas se você unir umas comprinhas junto, por que não, não é verdade? Então vamos lá para nosso texto sobre compras no Peru!?

Saindo do Brasil, independente do seu destino no Peru, provavelmente sua porta de entrada e saída no país será Lima. Nesse post então vamos abordar alguns locais que sugerimos para visitar e fazer umas compras:

  • shopping center
  • lojas de departamentos
  • produtos típicos peruanos
  • papelarias
  • supermercado

Shopping Center em Lima

Caso você queira visitar um shopping enquanto estiver em Lima, sugerimos dois lugares.

Jockey Plaza Lima

O primeiro é provavelmente o maior shopping do Peru. Ele é muito bom! Tem uma área que é meio aberta, que é ótima para dias ensolarados uma área fechada como um shopping normal. Possui muitas lojas (mais de 200).
Tem uma das poucas H&M na América do Sul, Miniso, Mango, Desigual.
E tem uma loja de donuts que a gente adora que é a americana Krispy Kreme!
Então vale um passeio por lá porque tem opções para todos os gostos. Uma loja que tem ali que a gente recomenda, se você já foi para o Chile, sabe do que a gente tá falando. É o CasaIdeas. Tem várias coisinhas para casa mas com um design diferenciado.

  • Centro Comercial Jockey Plaza – Av. Javier Prado Este 4200

Larcomar Shopping

Lima tem provavelmente o shopping que a gente considera o shopping mais bonito do mundo. O nome dele é LARCOMAR e fica na belíssima região de Miraflores que é a região mais turística de Lima. A questão que o shopping fica na beira de um precipício e ele é meio aberto. Portanto, é muito agradável andar pelos corredores do shopping observando o Oceano Pacifico ao fundo. Não é tão grande como o Jockey Plaza que falamos antes, mas o por do sol se o tempo ajudar é muito especial. Como é o Pacífico, o por do sol é na direção do mar. Então, pegue um pisco sour que é a bebida tradicional do Peru e fique ali observando o sol se por.

compras no peru. shopping larcomar

Duas lojas que tem ali que a gente simplesmente adora é o do chocolate peruano La Ibérica feito com cacau do Peru e que é delicioso. Sério! Eles ainda tem um pacote com vários chocolatinhos que dá pra trazer de lembrancinhas para os parentes.
E o quiosque do café colombiano Juan Valdez. Funciona como se fosse a loja da sereia (mostrar o logo talvez), mas a qualidade é bem melhor.

Visual maravilhoso do shopping Larcomar
  • Shopping Larcomar – Malecón de la Reserva 610

Ahh! Caso você está pensando em ir à Machu Picchu, não deixe de ler nossos posts aqui no blog. Clique aqui para acessar agora!

Hospedagem em Lima

Ficamos no Best Western que fica a uma quadra do Larcomar. Essa é a região que a gente recomenda você a se hospedar. Deixo aqui 4 opções para você não precisar se preocupar em procurar.

Lojas de Departamentos

Agora, se você não quer se deslocar até um shopping mas quer uma loja com várias opções, bem ali em Miraflores, colado na Praça Kennedy tem a famosa loja Saga Falabella. Essa é uma loja de Departamentos originária do Chile e se você já foi para Santiago ou Buenos Aires, provavelmente já viu e entende como é a loja. Essa loja localizada em Miraflores é enorme e tem bastante variedade. Sem falar que nessa redondeza também tem muitas lojas de produtos diversos. Portanto, apenas nessa região pode ser que já satisfaça suas necessidades de compras.

Praça Kennedy em Lima.

Produtos Peruanos

À propósito, se você quer produtos típicos peruanos você vai procurar uma rua chamada Petit Thouars. Fica perto ainda de Miraflores, e também perto da praça Kennedy que citamos na loja de Departamentos. Não tem dificuldade! Nessa rua, você vai encontrar várias lojas com produtos feito de lã de alpaca, camisetas, todo tipo de souveniers.

Aparentemente, o Peru produz algodão de excelente qualidade. Tanto que a Lacoste tem uma fábrica lá no Peru! Assim, procure por tecidos também se é de seu interesse, já que prezam pelas admiráveis propriedades.
Dizem que vários produtos vendidos como pêlo de alpaca, na verdade não é. Nós não sabemos se isso é verdade e tampouco como fazer pra diferenciar a lã da alpaca verdadeira. Desconfie só se o produto estiver muito barato. Aí provavelmente deve ser algo falsificado.

compras no peru. inka market
Caminhando pelo Inka Market

Nessa rua, fica o Inka Market que foi onde entramos. Tem várias lojinhas com vários produtos semelhantes. E se for comprar algo, lembre-se: é permitido uma barganha. Negocie o preço, principalmente se estiver levando vários itens.

compras no peru. inka market
Entrada do Inka Market
  • Inka Market – Jr. Gonzales Prada 280 (esquina com a Av. Petit Thouars)

Caso você está planejando passar alguns dias em Lima e não tem hotel reservado, aqui está o hotel que ficamos em Miraflores. Do ladinho do shopping Larcomar!

Papelaria

Se você gosta de produtos de papelaria, tem uma rede de lojas espalhada pela cidade chamada de Tai Loy. Assim, como aconteceu com a gente, se você ver a loja do lado de fora, talvez não dará muita atenção para ela. Todavia, confie em nós e experimenta entrar em uma. Tem bastante coisa.

Muitos itens são bem similares aos que temos por aqui, mas acredite, você encontrará outros itens que existem apenas no Peru. Eu sempre acho que uma visita em uma papelaria – se você gosta do assunto, claro – é algo que sempre valerá a pena. Já que as vezes você pode encontrar até seus produtos preferidos por preços mais atraentes.

Compras no Peru: outras informações importantes

Mas caso você prefira ler, temos um post específico sobre isso. Clique aqui!

Supermercado

Agora, se você é como a gente que adora ir em supermercados temos aqui duas opções excelentes para você. A primeira é o Tottus. Tem um no Jockey Plaza que é o shopping que falamos no começo do texto, mas tem várias lojas também em Lima. Assim, além dele ser enorme, uma coisa que a gente gostou bastante foi o restaurante de comida a quilo que eles tem no supermercado. A variedade da comida era muito boa, saladas, pratos quentes e sobremesa a um preço razoável. Então se você um dia for pra Lima num orçamento apertado, pode procurar um supermercado Tottus que você vai conseguir comer bem e barato.

A outra rede de supermercados que a gente destaca é o Wong. Tem um colado no Praça Kennedy em Miraflores e é um supermercado de 2 andares com muita variedade. Então se você estiver hospedado ali na região de Miraflores da pra comprar seus mantimentos no supermercado Wong.

Entrada do Supermercado Wong do lado da praça Kennedy em Miraflores

E quais itens de supermercado a gente recomenda você experimentar?

Frutas. Algumas frutas são típicas do Peru. Então se você gosta de provar coisas diferentes, procure alguma fruta do país. A gente gostou bastante da chirimoya e da granadilla. Gostamos também da lúcuma, mas essa ultima precisa ser preparada, normalmente feita como uma batida com leite. Então talvez fique complicado. Mas se você achar lúcuma em algum preparo, pode experimentar que é uma fruta deliciosa!
Da mesma forma, outra coisa que a gente sugere você provar é chocolate! Em supermercado você também encontra a marca La Ibérica que nós destacamos no shopping Larcomar. O chocolate é feito com cacau peruano e é muito bom!!!
Se você gostar de café, tem uns cafés peruanos também que talvez você se interesse!

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?