Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Road Trip Portugal: Óbidos

Road Trip Portugal: Óbidos

Se você ainda não ficou sabendo da nossa Road Trip Portugal, não sei nem como te perdoar por esse vacilo. Brincadeirinha! O Latitude Infinita fez no mês de setembro/2018, uma Road Trip Portugal. E agora, aqui no blog, você verá muitos posts sobre essa aventura em quatro rodas.

Começando logo com Óbidos, que foi nossa primeira cidade nessa road trip e que merece o reconhecimento.


Road Trip Portugal: Óbidos

Como eu disse, essa foi a primeira cidade da nossa Road Trip Portugal de fato. Sim, nós chegamos em Lisboa e pegamos o carro lá, mas esse dia da chegada na cidade e o que fizemos por lá, eu juntarei com os posts que serão específicos de Lisboa, combinado?

Vamos mesmo é falar de Óbidos hoje. Em todas as pesquisas que eu havia feito, Óbidos foi aquela cidade que me chamava a atenção facilmente. Se você está procurando sobre a cidade e caiu nesse post, eu tenho certeza que vou te ajudar a escolher se você deve ou não ir visitá-la.

Um pouco sobre a história do local

Óbidos foi habitada pelos fenícios. Lembra lá na sua época de escola, quando a sua professora citava o alfabeto fonético, ou o comércio dos fenício? Tudo bem se não lembrar, mas eles são antigos nesse nível. O que importa dessa informação é que Óbidos foi uma das poucas cidades no mundo que sempre foi habitada.

Isso mesmo, sempre foi habitada. Começou lá com os Fenícios, passou uma época com os Romanos, depois os mouros e ai sim, os portugueses. Como assim? Toda a parte de reconquista de território durante os anos, é algo realmente incrível de se conhecer. Se você tiver um tempinho (e curiosidade sobre o assunto), assista esse vídeo que mostra as dominações dos territórios pela Europa, ao longo dos séculos.

Óbidos e as Rainhas

Enfim, quando os Portugueses reconquistaram a terra, Óbidos tornou-se uma muralha para o domínio Português e depois a cidade das Rainhas. Todas as rainhas acabavam ficando um tempo por ali e até algumas chegaram a morar por lá. Então, você verá alem de muitas muralhas, uma cidade pacata e muito gostosa de se conhecer.  E sim, Óbidos também já foi palco de guerra. Como toda cidade murada teve a obrigação de ser, não é? Ali ocorreu a guerra da Roliça (contra a França).

A cidade é bem lindinha e cheia de lojas de ginja. O que é ginja? É uma fruta que eles utilizam em uma bebida. Bebida essa que experimentei no nosso vídeo sobre Óbidos e que você pode ver aqui.

Road Trip Portugal: ÓBIDOS

O que eu achei da cidade? Ela é muito bonita e vale sim a sua visita. Estacionamos o carro na caixa de depósitos e não tivemos nenhuma cobrança de estacionamento.

Você pode aproveitar e tomar a sua ginjinha no copo de chocolate por lá. E caso queira comprar uma ginja, a que eu comprei e trouxe pra casa foi a: Ginja D’Óbidos Vila das Rainhas. Como eu mostro lindamente na foto abaixo hehe

Road Trip Portugal Óbidos

Se eu tenho dica de onde almoçar ali? Não, não tenho. Já que a minha ideia era almoçar em Peniche, ao longo da nossa viagem. E vou te dizer, eu amei ter tido essa ideia de comer em Peniche viu? Encontrei meu restaurante favorito do mundo, mas isso eu só te mostro nesse outro post aqui.

Os pots irão seguir a nossa ordem cronológica da viagem, assim quem sabe você pode montar a sua da mesma forma. Ah! e não se esqueça de reservar seu veículo pela RentalCars, que tem parceria com o blog e além de te dar os melhores preços, ainda ajuda no crescimento do canal.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?