Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Papelarias em Amsterdam: Onde ir

Papelarias em Amsterdam: Onde ir

Vai para Amsterdã e é apaixonado por papelaria? Então não deixe de ler nosso post com indicações das Papelarias em Amsterdam, com preços e muito conteúdo! Esse post vai te ajudar a escolher e otimizar seu tempo na viagem e ainda de quebra comprar coisa boa, bonita e barata (as vezes cara, depende de você).

Primeiro de tudo, se você for para Amsterdam, já reserve um dinheiro para comprar seus cadernos, canetas, folhas e washi-tapes. Porque acredite se quiser, você vai enlouquecer na hora que entrar em uma dessas lojas. Eu quase tive que ser tirada a força pelo meu marido, de tão enlouquecida que fiquei dentro dessas três lojas maravilhas de Papelaria em Amsterdam.

Então, pega o seu caderno de viagem e já anote essas dicas de ouro daqui, viu?

Papelarias em Amsterdam: Vlieger

amsterdam vlieger

A Vlieger fica na rua Amstel, 34. Ela é bem localizada e fácil de encontrar. Você vê de longe o letreiro lateral e ai não tem erro. O lugar tem dois andares e o que o difere é que no primeiro, você encontrará papéis finos e washi-tapes (uma profusão de washi-tapes de enlouquecer).

Nesse primeiro andar você já consegue perder uma meia hora, só olhando as folhas e as gramaturas diferentes. Sério, tem papel ali que parece pergaminho, papel com textura similar a veludo. Uma loucura para os scrapbooks de plantão.

Vá até o final da loja e suba uma escada em caracol, ali você encontrará o segundo andar e o reduto dos viciados em canetas, cadernos, travellers e bullets. Quando eu digo que tem muita caneta, é porque eu não estou fazendo drama não, é muita caneta por metro quadrado. Vale lembrar que além dos cadernos conhecidos como Moleskine, Leuchtturm 1917, traveller’s notebook (antiga midori), tem vários outros cadernos de marcas holandesas. Então, o que eu te recomendo? Fique ali vendo cada folha, suas gramaturas e escolha o seu próximo caderno/planner/agenda.

Ah! nessa loja eu encontrei a maior coleção de stabilo, micron que eu poderia sonhar. Dá pra comprar stabilo tipo agranel sabe? Ou comprar o kit com 20 canetas. No vídeo (no final do post) eu mostro com mais detalhes e valores. 



Papelarias em Amsterdam: Paperchase

Essa é a Paperchase, uma loja sem paredes dentro do shopping, onde você pode comprar cadernos, postais e muito mais

A Paperchase fica na rua DAM, 1. De todas elas é a com a melhor localização, já que fica na praça principal de Amsterdam. Para chegar nela, você precisa entrar no shopping Bijenkorf e subir ao terceiro andar. Esse shopping é muito rico, só tem marca muito cara e exclusiva, porem, a paperchase e as demais em seu entorno são com preço em conta. Então, não se assuste com a localização.

Ela tem cadernos de marca própria e vende todos os demais cadernos do mercado. Porem, ela não fica só nisso, ela tem livros, quadros, agendas, presentes especiais. Um mundarel de coisa. Então, vá preparado para ver até estojo escolar.

Nessa loja eu comprei meu Leuchtturm 1917 de capa verde água para bullet journal. Achei o preço dela muito bom e próximo das demais lojas. A unica coisa é que, se você quiser comprar Moleskine, vá na loja da Moleskine. Bem isso mesmo, porque na loja da Moleskine o preço é uns dois euros mais barato.

Papelarias em Amsterdam: Moleskine

Moleskine fica na rua Kalverstraat, 98. Que é a rua mais movimentada de lá. Super perto de um Mc Donald’s (caso bata uma fome) e ao lado de lojas de roupa, então, caso você queira uma loja que já englobe muitas outras coisas, essa é a sua opção.

O que a difere das demais lojas que falei, é que ali você só encontrará itens da Moleskine. Então, se você for um aficionado pela marca, essa será a loja que você precisará sair obrigado. São dois andares, sendo adicional um mesanino. O lugar é muito organizado e clean.

Além dos itens classicos e vintages da Moleskine, você também vai encontrar capa de celular (com mini caderno dentro), canetas, elasticos. Um monte de item da marca, alguns que eu nunca tinha visto e nem ouvido falar.

Ah! ali você também encontra três carimbos de Amsterdam e você pode carimbar seu caderno de viagem (não precisa ser da moleskine). Então, já vá com ele em punho. hehe.

Essas são as estampas (carimbos) dentro da Loja da Moleskine.

Vídeo com as Papelarias em Amsterdam

Se você for para alguma dessas lojas, não esqueça de me contar o que achou nas redes sociais. Eu vou adorar saber sua opinião sobre esses lugares, combinado?

E caso você queira dicas de onde se hospedar, veja abaixo as promoções do Booking para Amsterdam



Booking.com

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?