Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Dicas de Ouro nos Aeroportos: parte 2

Dicas de Ouro nos Aeroportos: parte 2

Chegamos a segunda parte das Dicas de Ouro nos aeroportos por esse mundo afora. Se você não viu a primeira parte, clique aqui. Essa segunda parte é referente as Salas Vips, aos itens dentro de sua mala de viagem e a escolha do seu assento dentro do avião.




Booking.com


Salas Vip’s nos Aeroportos

Essa é aquela dica de ouro que você precisa saber quando esta indo para alguma viagem distante. Principalmente se tiver alguma parada antes do seu destino final. Procure no site do aeroporto ao qual você irá fazer sua escala (ou onde você ficará mais de duas horas esperando), se tem alguma sala vip.

Não ache que apenas executivos podem usar esse tipo de sala. Qualquer pessoa pode, desde que tenha alguns requisitos para aquela sala. E esses requisitos são bem simples. As vezes você precisa de algum cartão de crédito específico (cartão black, american express…), ou cartão fidelidade gold da companhia aérea e em muitos casos, apenas dinheiro. Tem sala vip que cobra R$ 60 reais, ou $ 28 dólares.

Sala VIP da Gol: Rio (GIG)

Se você estiver indo para um país na Ásia, eu te recomendo procurar uma sala vip dessas em seu layover. Tomar um banho depois de mais de 8 horas de voo é bem reconfortante, principalmente se ainda falta muito tempo para terminar sua viagem de avião.

Ah! E se você estiver voltando do Japão, e tiver a oportunidade de entrar na sala vip da Companhia Aérea Ana. Por favor, entre na sala vip! Foi a melhor que eu já fui em toda a minha vida. O chuveiro era sensacional, a comida deliciosa e tinha muitas tomadas para os eletrônicos.



Espere o Inesperado

 Leve pelo menos uma muda de roupa na sua mala de mão. Você nunca sabe quando a sua mala despachada pode ser perdida, e as companhias demoram pelo menos um dia util para lhe devolver a mala (caso a encontrem). Não esqueça de olhar se o seu seguro viagem cobre mala perdida, ok?

Se for uma viagem para lugares distantes e que tenha uma parada em outro país que não seja o de destino. Eu recomendo que você coloque 2 mudas de roupa (no mínimo as roupas íntimas, não precisa ser mais uma calça e mais uma blusa) na mala de mão. O motivo? Vai que tem uma sala vip por ali e você pode tomar um banho?. Então leve a muda de segurança e uma extra para um possível (é desejável) banho.

Embarque Liberado: e agora?

Aguarde na fila que se forma enfrente ao balção de embarque. Sim, antigamente essa dica era o contrário. Todos os viajantes tiravam sarro de quem levantava e ficava esperando na fila. Não fazia sentido você precisar esperar na fila, já que você tem seu assento reservado, certo? É, certo. Mas não vale isso para os dias de hoje.

Por conta da nova regra de mala de mão com 10 kg e mala despachada sendo cobrada a parte. A grande maioria das pessoas irão levar a mala de mão (se atente para as medidas obrigatórias) e ai, sabe o que irá acontecer? Aquelas pessoas que ficaram para entrar por último, terão que despachar sua mala de mão!. O espaço reservado para as malas de mão, não comportam todas as malas de todos os passageiros. Antigamente contava-se com 20% menos malas de mão, o que facilitava e muito a colocação de todas as malas dos passageiros.

Se você esta indo com uma mala de mão de rodinha, aquelas mais estruturadas. Entre na fila e tente entrar o quanto antes no avião, para garantir que a sua mala fique de fato sobre sua cabeça. Se você usa mochila como mala de mão, não vai precisar ficar na fila. O motivo disso é que normalmente mochila entra por baixo do seu pé, então, você não precisará de espaço sobre sua cabeça.

Eu já tive que despachar mala de mão e vou te dizer que é um transtorno. Primeiro que tive que retirar todos os itens importantes de dentro da mala e levá-los na mão pro meu assento. Depois, tive que aguardar na saída para que me entregassem a mala de mão na porta do avião. Se eu estivesse com conexão curta, estaria ferrada por causa da demora.

Ah! e se você não sabe como montar sua mala de viagem, olhe o nosso post sobre isso.

Melhor assento no avião

Não tem discussão quanto a esse tópico. Você sabe que as vezes o desenho que o site da companhia aérea coloca, não condiz com a realidade. E que você pode acabar pegando um assento bem desagradável próximo ao banheiro. Ficar em um voo de 8 horas sentido cheiro do xixi dos outros, não é uma boa.

Você descobre se o assento que quer escolher, reclina ou tem trava de recline o por causa das saídas de emergência. Esse tipo de dúvida, são todas explicadas de forma bem simples pelo site do seat guru. Você consegue ver qual o melhor local, ou pelo menos, qual o local que não tem problemas e escolher esse assento.

Eu normalmente gosto de pegar os assentos mais ao meio, quase no final do avião. Porque esses locais normalmente não tem muitos problemas e não tem muita gente que gosta de conversar. Sim, as vezes lá na frente tem criança, adolescente ou apenas pessoas apressadas e que ficam o voo todo batendo papo.

Acesse o SeatGuru. Esse é o site que eu utilizo para saber onde eu devo sentar no avião. Vou mostrar um exemplo abaixo, ok?

Dica extra: Fone de ouvido Noise Cancelling



Se você tem a oportunidade de comprar um fone de ouvido com noise cancelling. Compre! Essa beleza elimina o barulho do ambiente, não apenas isso. Também elimina o barulho da turbina do avião, o que vai facilitar para que você tenha uma soneca boa dentro do avião. Tem para comprar no Submarino.com. O que eu tenho é da Bose.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Andrew

    Muito boas dicas !!!!

    responder
  • Larissa Zorzenone

    Eu nunca fiz nenhuma viagem de avião, mas pretendo fazer várias. Adorei as dicas. Geralmente, minha mala de mão é uma mochila. Acho prático. Morro de medo de viajar e perderem minha mala.

    Vidas em Preto e Branco

    responder