Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Roteiro em Paris: Palácio de Luxemburgo e o Pantheon

Roteiro em Paris: Palácio de Luxemburgo e o Pantheon

Ah, Paris! Lugar inesquecível de se conhecer e que você vai querer voltar muitas vezes. Essa foi uma das viagens em que mais nos preparamos e pesquisamos para visitar. Fomos em uma época bem quente e por esse motivo os dias eram bem longos. Se eu aconselho ir no inverno para Paris? Eu aconselho ir a Paris na época do ano que você puder ir. Veja como montamos esse Roteiro em Paris, para o nosso meio dia.


Esse roteiro em Paris pode ser usado no seu dia de chegada, ou no seu dia de partida. Para ser mais leve e apenas cobrir uma pequena área. Caso você ache pouca coisa, pode ser incluso no seu roteiro no período de almoço e você parte para o restante da cidade na parte da tarde.

Roteiro de viagem é algo bem mutável, não se prenda a uma programação para que você não fique engessado e acabe perdendo os pequenos prazeres da vida. Tenha em mente onde você quer ir e siga o fluxo das estrelas (como montar seu mapa com estrelas no Google), conforme a sua disposição e preparo físico.

Só fixe seu roteiro para os museus e eventos aos quais você comprou ingresso. No restante? Aprimore e aproveite.

jardim de luxemburgo em Paris

Roteiro em Paris: Palais du Luxembourg

Palais du Luxembourg, ou em português, Palácio de Luxemburgo. Consiste em 25 hectares de jardins projetados, cercado por estátuas e grandes tanques de água. Esses tanques, possuem funcionalidades distintas. O maior (da foto) tem várias velas que as crianças (e os adultos também, vai) pode brincar. Essas velas tem bandeiras da maior parte dos países e você pode escolher a do Brasil, que por lá tem também.

Existem outros tanques, que possuem peixes e estatuas em seu centro. Como também pequenas fontes com águas ornamentadas. Tudo ali é realmente lindo, até mesmo as folhas. hehe.

O parque tem muito espaço verde disponível para que você possa sentar e apreciar a natureza ou aproveitar para fazer um piquenique estilo parisiense. Como seria esse piquenique? Compre muitos queijos, frutas, pães e alguma bebida. Pronto! Piquenique a la francesa montado. Se der, ainda compre uns macarrons. Em qualquer lugar da cidade você encontra algum local que vende, o legal é comprar da Laduree e depois provar de todos os outros lugares. Eu fiz isso, e até o macarron do mc donalds foi gostoso.


Roteiro em Paris: Pantheon

Não é só em Roma que se tem um Pantheon. Obviamente que o de Roma é o mais antigo, já que foi construído antes de cristo, por volta de 27 antes de cristo e reconstruído por volta de 126. O de Paris, que de fato é o assunto desse post, foi construído em 1764 e concluído em 1790.

“mas Aline o que é um Pantheon?”

O termo latino “pantheon” é derivado do grego antigo “pantheon” (Πάνθεον), que significa “‘de’, ‘relativo a’ ou ‘comum a’ todos os deuses” (“pan/Παν“–”todos” + “theon/θεον“–”deuses”).[7]

pantheon em Paris

O motivo dele ter sido construído, foi que o monarca Luís XV após uma grave doença, ordenou que fosse construído um edifício em tributo a Santa Genoveva (a padroeira de Paris). Hoje, na cripta, repousam 70 personagens famosos da história francesa. Sendo ali onde repousa Marie Curie, René Descartes, Victor Hugo, Voltaire, Rousseau, Monnet.

Incrível não? O legal é andar pela região ao seu entorno, já que por ali tem-se a biblioteca de Santa Genoveva (que no dia que fomos, tinha gente até fora esperando entrar), a Universidade Paris-Sorbonne (artes e ciência) e um tanto de outros prédios e ruelas que dão todo um charme para a região.

pantheon

AH! Ali perto tem um Amorino. Então, não deixe de tomar um sorvete e caminhar. Tem coisa melhor?

Se não sabe como usar apenas o Google Maps, sem necessidade de Internet, acesse nosso post que ensinamos como fazer isso e economizar dinheiro. 

Teremos mais alguns posts sobre Paris e depois um mapa com os melhores lugares para comer, visitar e comprar. Então, não deixe de acompanhar o blog. Pra saber avisado de posts novos, se inscreva em nosso facebook e não perca mais nada.


Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?